Compra Agora atinge recorde com R$ 500 milhões em vendas e 50 indústrias parceiras

Resultado da plataforma focada no pequeno e médio varejista se deve, principalmente, a ações realizadas na Black Friday

O Compra Agora, plataforma B2B focada no pequeno e médio varejista, alcançou em novembro R$ 500 milhões em vendas, um recorde para a empresa desde sua criação, em 2020. A plataforma possui, atualmente, 50 indústrias parceiras no portfólio.

O resultado se deve, principalmente, à estratégia de “Black Ofertas”, ação que foi realizada entre 7 e 15 de novembro e ofereceu descontos de até 35% com o intuito de abastecer o estoque dos varejistas em um período importante de vendas, incluindo Copa do Mundo, Natal, Ano Novo e a própria Black Friday.

“Conseguimos um mês histórico para o Compra Agora, levando ao pequeno e médio lojista competitividade para as vendas do final de ano por meio do acesso a ofertas especiais. A estratégia da Black Ofertas se mostrou assertiva, com vendas 20% superiores ao mesmo período de 2021”, afirma Julio Campos, CEO do Compra Agora.

Durante o mês de novembro, cerca de 70 mil varejistas fizeram pedidos na plataforma, o que representa um aumento de 15% em comparação com o ano passado. O número de fornecedores foi duas vezes maior no comparativo anual.

Comportamento dos varejistas

O Compra Agora possui cerca de 430 mil usuários cadastrados e 320 operações. A startup,
nascido de uma das maiores corporações de bens de consumo do mundo, a Unilever, possibilita que as indústrias tenham maior capilaridade e escala, por meio da velocidade e assertividade de portfólio. Além de atender todo o Brasil, o Compra Agora também possui operação na Argentina.

A plataforma oferece mais de 500 marcas para o pequeno e médio varejista, garantindo 30% do portfólio oferecido em loja e aproximando-o da indústria. Também fornece conteúdos, benefícios e serviços, como programa de fidelidade e ofertas de crédito.

Os dados dos clientes são o principal recurso para basear estratégias e ações do Compra Agora. “Atribuímos o sucesso de nossa campanha ao profundo conhecimento que temos do comportamento dos pequenos e médios varejistas. Dados sobre os itens mais vendidos e o mix ideal para cada um deles, por exemplo, nos permitem oferecer as ofertas mais adequadas às necessidades”, comenta Julio Campos.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist