• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Franquias crescem 10% e faturam R$ 30,8 bi no 3º tri

São Paulo – Apesar do desempenho fraco da economia, o mercado de franquias conseguiu crescer 10,6% no terceiro trimestre comparado com o segundo trimestre deste ano, segundo dados da Pesquisa de Desempenho Trimestral do Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com este resultado, as franquias faturaram 30,8 bilhões de reais no terceiro trimestre, contra 28,2 bilhões de reais no mesmo período de 2013. Entre o segundo e o terceiro trimestre, 69% das redes de franquias afirmaram que conseguiram aumentar o faturamento.

Segundo a ABF, o setor deve fechar o ano com crescimento de 7% no faturamento anual, acima dos 120 bilhões de reais. Em pontos de venda, o crescimento esperado é de 10% na comparação com 2013.

Apesar de ter se acostumado com um crescimento de dois dígitos no faturamento nos últimos anos, a ABF comemora o resultado, bem acima do PIB, previsto para 0,5%. “Sabemos que a expectativa para 2015 é que também seja um ano de dificuldades. Mantemos a recomendação de cautela aos empresários do setor, de cuidado na gestão de suas operações, para que possamos manter o franchising em uma trajetória de desenvolvimento sustentável”, afirma Cristina Franco. presidente da associação.

Fonte: Exame

Posts Recentes