• Novembro de 2017
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Moda de batata frita em cone garante faturamento mensal de R$ 320 mil à rede de franquias

Apesar do Brasil não ser o país com o consumo mais elevado de batata - em média são consumidos 14 kg/ano do alimento por pessoa – a Belga Mix, rede de franquias que comercializa batatas fritas em cone, vê neste número um potencial de aumento do consumo do alimento e consequente expansão da rede, já que a marca trabalha a batata como produto único.

Moda na Europa onde o diretor da rede, Lucas Machado, viu pelas ruas da Bélgica turistas e locais deliciando-se com a queridinha do fast food e inspirou-se no produto como modelo de negócio, a Belga Mix aposta no gosto do brasileiro pela batata frita e na busca por comidas rápidas e práticas de consumir, como formas para atrair novos franqueados com um negócio viável por oferecer um produto unânime entre o público e com preços acessíveis.

“Além de ser um produto com boa receptividade e barato, trouxemos o conceito belga de produção que consiste em um corte mais grosso da batata e, por isso, após ser frita o sabor original e a maciez são mantidos”, explica Machado.

Com sete franquias em operação a Belga Mix comercializa em média 260 cones por dia em cada unidade da marca com valores de R$ R$5 e R$ 7, nos tamanhos médio e grande, com nove opções de molhos tradicionais - mostarda com mel, azeitona preta e barbecue -, e mais três especiais que podem ser comprados à parte, por mais R$1, o que garante um tíquete médio de R$10.

A rede de franquias apresenta hoje um faturamento médio mensal de R$320mil e anuncia seu plano de expansão para 36 lojas em 2015. “Entramos no mercado de franquias esse ano e já estamos com 12 unidades ao todo, entre lojas em funcionamento e em fase de implantação. Nosso objetivo é chegar a todos os Estados brasileiros e já iniciamos nossa expansão para fora de São Paulo, estamos prestes a inaugurar a primeira Belga Mix em Salvador, Bahia” declara Lucas Machado.

Belga Mix – rede de franquias que comercializa batata fritas vendidas em cones a preços acessíveis, R$ 5 e R$ 7, sob o conceito belga em que o corte mais grosso preserva a maciez e sabor original do fast food mais pedido e que tem como opção de acompanhamento nove opções de molhos tradicionais e mais três especiais.

Fonte: Portal SEGS

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