• Novembro de 2017
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Cinco tipos de produtos que são tendência nas vendas no Natal

Por Vinicius Pessin

Não falta muito para o Natal, e quem pretende fazer as compras de final de ano pela internet já está pesquisando e enchendo seus carrinhos. Muita gente não quer enfrentar o caos das lojas físicas nessa época, tampouco correr o risco de deixar as compras para depois e encontrar apenas produtos esgotados nos sites.

Quem compra agora ainda tem mais tempo para pesquisar e encontrar os melhores preços, condições de pagamentos e vantagens nas taxas de entrega. Ou seja: é hora de se antecipar e preparar sua loja virtual para a demanda de alguns itens que serão hits nas entregas de amigos secretos e nos pés das árvores de Natal. Fique atento!

Vestuário

Preferência nacional para homens e mulheres de todas as idades. Geralmente, as peças mais procuradas são as que vestem a parte de cima do corpo, como camisetas, camisas e blusas. Itens diferentes e personalizados, trazendo estampas com referências musicais, cinéfilas ou vintages são excelentes escolhas.

Brinquedos

São milhões de brasileirinhos que esperam ansiosos seus brinquedos. Natal sem brinquedos não é Natal. Bonecas, carrinhos e pistas, jogos e action figures fazem a alegria da criançada. No entanto, os adultos estão dispostos a pesquisar incansavelmente por melhores ofertas, já que um mesmo modelo de boneca ou carrinho pode variar em mais de 50% no preço final. Esteja preparado para oferecer preço bom e qualidade.

Eletrônicos

Esses itens estão na lista de desejos de crianças, adolescentes adultos. Jogos eletrônicos, tablets, smartphones, notebooks, gadgets, TVs, câmeras fotográficas… Muita gente aguarda o Natal para atualizar sua gama de eletrônicos e começar o ano com equipamentos mais modernos.

Perfumes e cosméticos

São clássicos para todas as datas comemorativas, e no Natal não seria diferente. A busca por perfumes e maquiagens importadas aumenta no começo de dezembro, para garantir que a entrega seja feita antes das festas.

Calçados

Preferência principalmente entre o público feminino, a gama de calçados é imensa. Sandálias, sapatilhas, saltos altos, botas, passando por tênis e sapatênis, serão produtos muito requisitados para presentear neste Natal.

Preparando sua loja virtual para o Natal

Planeje uma promoção de Natal, com brindes ou condições especiais de pagamento e de entrega. Procure praticar preços competitivos, pois os consumidores costumam reservar quantia pré determinada para as compras de Natal, e dificilmente vão adequar o valor aos produtos, mas sim o contrário.

Divulgue suas ofertas e promoções de Natal em suas mídias sociais

Confira seus estoques e fique atento à possibilidade de trabalhar a todo vapor. Considere a contratação de funcionários temporários para atender a demanda de sua loja. Não atrase os envios dos produtos: um atraso em uma encomenda para o Natal será imperdoável, e um cliente insatisfeito é o suficiente para prejudicar a reputação de sua loja. Tranquilize seus compradores, atualizando o status de seus pedidos durante todo o processo e fornecendo o código de rastreamento das encomendas.

Vinicius Pessin é CEO da e-Smart, empresa provedora de soluções para e-commerce que reúne as melhores experiências de usabilidade, intuitividade e design.

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