• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

4ª ABF Expo Nordeste começa com mais crédito e capacitação para quem quer abrir franquia

Com 35% a mais de expositores que em 2013, teve início nesta terça-feira, 4 de novembro, a 4ª ABF Franchising Expo Nordeste. A feira, que vai até esta sexta-feira, dia 7, sempre das 16h às 22h, traz as últimas novidades do setor de franquias, reunindo mais de 150 marcas, 30% delas expondo pela primeira vez.

A abertura oficial aconteceu às 16h, com o corte de uma fita simbólica. Em seguida, o diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo, falou sobre a importância do evento para a região. “Estamos com uma grande expectativa para a feira, devido ao aumento do número de franquias interessadas em participar. Tivemos, inclusive, fila de espera para entrada de novas marcas no evento. Aguardamos entre 25 e 30 milhões em novos negócios nesta edição, além de mais de 500 pessoas participando dos cursos rápidos”, afirma Ricardo.

Durante a cerimônia, a ABF também assinou uma parceria com o Banco do Nordeste para aumentar as facilidades de financiamento e aprovação de crédito aos interessados em abrir seu próprio negócio.“Essa parceria é voltada a todos os associados da ABF que tenham interesse de expandir suas franquias para o Nordeste. Para isso, estamos oferecendo uma linha de crédito com maior prazo e os menores juros do mercado. Essa estratégia busca gerar novos empregos, renda e ocupação”, afirma Luiz Sérgio Farias Machado, superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste.

Durante o evento, os visitantes poderão ainda aproveitar os Cursos Rápidos oferecidos diariamente pela ABF. As inscrições custam R$ 10,00, cada, e as palestras têm duração média de uma hora. Os temas trabalhados são: “Passos para comprar a sua franquia”, “Como avaliar o seu perfil empreendedor”, “Aspectos jurídicos da Franquia” e “Avaliando a franquia dos seus sonhos”.

A Consultora especializada em vendas e atendimento ao cliente, Elizete Sant’Ana, afirma que o objetivo da ABF com os cursos é conscientizar as pessoas que estão buscando uma franquia de que é preciso entender melhor o tema e conhecer a fundo a marca buscada. “As palestras darão todos os esclarecimentos, além de trazer os principais passos que os interessados têm que seguir antes de assinar qualquer tipo de contrato.É necessário ter clareza do negócio em que você vai entrar”, diz.

Hoje, além do quadro normal de cursos rápidos, às 16h20 haverá a palestra “Política e Linhas de Financiamento para Franquias”, que será ministrada por Luiz Sérgio Farias Machado, superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste. A palestra é gratuita e tem vagas limitadas. ​

Fonte: Portal SEGS

Posts Recentes