• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Assaí Atacadista inaugura mais três l...

Assaí Atacadista inaugura mais três lojas na Bahia

A população baiana passará a contar, a partir deste mês, com mais vantagens para suas compras de abastecimento, no caso dos consumidores finais, e de reposição, dos pequenos e médios comerciantes. O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do País, inaugura mais três novas unidades no estado, localizadas na cidade de Salvador (no bairro de Pau da Lima), Guanambi, e na região de Camaçari.

Com mais de 7 mil itens de marcas nacionais e importadas as três lojas juntas demandaram um investimento de aproximadamente R$ 142 milhões. A primeira unidade a abrir as portas para o público será a de Salvador, no bairro de Pau da Lima, tem uma estrutura de mais de 5,1 mil m² de área de vendas, 30 caixas e um estacionamento com vagas para mais de 350 veículos, e será inaugurada no dia 27/11. Já a da cidade de Guanambi, que conta com mais de 4,2 mil m² de área de vendas e 26 caixas, além de mais de 440 vagas de estacionamento, abrirá ao público no dia 30/11. Juntas, as duas lojas geraram mais de mil vagas de empregos diretos e indiretos. A terceira loja, de Camaçari, deverá ser aberta ao público em dezembro, em data a ser definida. 

“Essas três novas lojas na Bahia fazem parte do projeto de expansão do Assaí, que está em pleno vapor, e reforça a importância do Estado para rede. Até 2017 tínhamos 8 lojas na região localizadas em Feira de Santana, Juazeiro, Jequié, Vitoria da Conquista, Paulo Afonso, Lauro de Freitas e duas em Salvador. Com essas três novas lojas, que estão localizadas em regiões estratégicas para rede, teremos um total de 11 e pretendemos expandir cada vez mais”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Dados da Nielsen mostram que uma compra realizada em uma loja do setor pode representar uma economia de 15 e 20%, na comparação com um canal de varejo tradicional. “Um dos nossos diferenciais é a política de dois preços, que permite que o cliente compre a partir de uma pequena quantidade de um determinado produto do mesmo sabor, fragrância ou tipo e já pague o valor de atacado. O cliente não precisa comprar uma caixa de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades isso já é possível. Essa política de preços é uma das responsáveis pela grande aceitação do segmento junto à população que busca economizar nas suas compras”, analisa Gomes. 

Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí. Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não será preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil. Já são mais de 500 mil cartões Passaí emitidos em todo o Brasil. 

Na loja do Assaí são disponibilizados produtos de mercearia, bazar, higiene e limpeza, além de alimentos, perecíveis, embalagens e bebidas. Na prática, além do atendimento de qualidade, os clientes têm diversidade na forma de pagamento, podendo escolher, por exemplo, pagar com cartão de débito e crédito de diversas bandeiras e também com vale alimentação. Para efetuar a compra, pequenos e médios comerciantes também podem ainda negociar preços e condições de pagamento diretamente com os colaboradores da loja, por meio do serviço de televendas.

 Além disso, na outra ponta, o Assaí Atacadista atua de forma a fortalecer a relação com fornecedores locais. Sempre que a rede chega a uma cidade ou Estado, busca identificar produtos e fornecedores regionais para que a variedade de itens das lojas tenha aderência com os públicos que pretende atender.

 

Posts Recentes