• Outubro de 2018
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Transformação digital na Havan

Transformação digital na Havan

Estar mais perto do seu cliente, melhorar o desempenho e aumentar o seu alcance. Estes são alguns dos objetivos do E-Commerce da Havan. Para estar cada dia mais digital, a rede de lojas de departamentos mais completa do Brasil, que está presente em 15 estados brasileiros, por meio das 112 unidades, alterou a sua logo. A intenção é indicar aos moradores de todo o País que, mesmo sem uma loja física presente no município, o cliente poderá comprar na Havan por meio das redes sociais e da loja virtual. Hoje, cerca de 30% dos usuários realizam pesquisa ou acessam o E-Commerce antes de realizar uma visita ou uma compra na loja física. O dado confirma que a Havan teve crescimento médio mensal de 110% de receita em relação a 2017, podendo ser observado, também, em usuário em relação ao ano passado, com aumento mensal médio de 322% e em sessões, 236%.

“Para melhorar a experiência do usuário, a Havan está desenvolvendo uma nova versão exclusiva mobile para o E-Commerce, que já está em fase de finalização. A alteração possibilitará ganho de performance e velocidade de carregamento, melhor navegação e visualização do catálogo de produtos, como também, mais simplicidade na finalização da compra”, comenta o analista de mídia da Havan, Lucas Duarte.

Outra informação importante da Havan é que a rede foi uma das primeiras empresas do Brasil, em conjunto com o Google, a utilizar o Local Inventory Ads  (LIA). A solução possibilita ao consumidor fazer uma pesquisa por um produto na web a partir do Google Shopping, clicar no anúncio que mais lhe interessar e verificar se o item solicitado está disponível em uma loja física.



Além disso, os anúncios LIA realizam uma integração direta com o Google Maps, que mostra o melhor caminho para que o consumidor chegue até o estabelecimento escolhido, caso o cliente opte por uma compra na loja física. “Essas ações do LIA também se complementam com outras estratégias Ominichannel (que é um modelo de negócios e uma estratégia de conteúdo entre canais que as empresas usam para melhorar a experiência do usuário) e que o setor digital da Havan está ativo, como o Store Visits em campanhas do Facebook (que permite saber quais anúncios no digital levam mais clientes aos seus estabelecimentos físicos, integrando pesquisas entre on e off-line) e, também, as ações de direcionamento a usuários que utilizam o app Waze”, finaliza Duarte.

A utilização destas novas ações vem para complementar a estratégia da marca, que é o de aumentar o número de lojas físicas, abrindo novas unidades em todo o Brasil e chegando a marca de 200 lojas até 2022.

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