• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Supermercados investem em festivais d...

Supermercados investem em festivais de consumo para atrair público

Diante da forte crise econômica que se instalou no país nos últimos anos, os varejistas têm buscado por novas estratégias para driblar este período difícil. E uma alternativa que tem dado muito certo ao longo dos últimos anos, e que tem sido implementada pelas grandes redes, é a realização de eventos de consumo como feira da beleza, semana da informática, festival de congelados etc. De acordo com o consultor de varejo Marco Quintarelli, esses festivais são ótimas opções tanto para o varejista, quanto para os consumidores, que segundo ele são os que mais saem ganhando já que podem conseguir descontos que podem chegar até 60% de descontos. 

“Para os varejistas, os festivais são uma grande oportunidade de aumentar as vendas de forma segmentada. Já para os consumidores é preciso atenção, já que os preços estão mais convidativos em apenas um determinado setor. Por isso, é preciso ter foco para comprar apenas os produtos promocionais, e não achar que tudo está mais barato’, afirma Quintarelli.

O Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove mais uma edição do Festival de Vinhos em suas 19 lojas. Esse ano, mesmo em um cenário econômico ainda delicado, os preços não sofreram reajuste, pelo contrário estarão bastante agressivos. De acordo com Paulino Costinha, gerente comercial responsável pela compra de bebidas alcoólicas do supermercado, o Mundial é um dos grandes importadores de vinhos no Rio.  

“Temos hoje vinhos de seis países, com 60 marcas de importação exclusivas e mais de 120 variedades de rótulos. Um portfólio diversificado para proporcionar o melhor aos nossos clientes e com preços altamente competitivos”, comenta Paulino.

Referência no setor de bebidas do Rio de Janeiro, o Mundial reúne uma grande variedade de vinhos de diversos países. Além dos clássicos Portugueses, os apreciadores de vinhos também podem encontrar uma seleção da Argentina, França, Itália, Chile e, é claro, do Brasil. Para ajudar na escolha da bebida e na harmonização, o Mundial oferece em todas as adegas de suas unidades a orientação dos atendentes de bebidas, funcionários especializados neste mercado. “Os atendentes são conhecedores do assunto e capacitados para indicar as melhores opções de vinhos, espumantes e bebidas diversas para qualquer ocasião. Todos recebem treinamentos e cursos de degustação de vinhos, além de viagens para conhecer vinícolas nacionais e internacionais. Investimos nesses profissionais, pois queremos agregar mais um serviço de qualidade para nossos clientes”, ressalta Costinha.

De acordo com Marco Quintarelli, um dos diferenciais dos festivais é que além dos preços estarem bem menores, em alguns casos, os mercados também oferecem brindes aos consumidores. Segundo ele, essa ação ajuda o varejista a fidelizar ainda mais os consumidores.

“Estes eventos são propícios para os varejistas fidelizarem ainda mais seus clientes, por isso é muito importante investir em brindes e ações que os surpreendam. E para os consumidores é importante avaliar a real necessidade do produto que irá adquirir para evitar gastos desnecessários”, ressalta Quintarelli.


Posts Recentes