• Agosto de 2018
Home / Notícias

Notícias

Drogarias Pacheco escolhe o GLP Irajá...

Drogarias Pacheco escolhe o GLP Irajá para seu novo centro de distribuição de 28 mil m²

A GLP, líder global em instalações logísticas modernas, anuncia locação com a Drogarias Pacheco, uma das maiores redes farmacêuticas do Brasil, integrante do grupo DPSP. A empresa passa a ocupar um galpão de 28 mil metros quadrados no GLP Irajá, no Rio de Janeiro.

Com localização estratégica e acesso pela  Rodovia Presidente Dutra, o GLP Irajá tem pé-direito de 12 metros,  alta eficiência de armazenagem sobre a área locada. Também possui iluminação natural, que reduz até 100% o consumo de energia operando com luzes desligadas, lâmpadas LED com redução de até 70% no consumo, e ainda opera com reuso de água, gerando economia de até 40% no insumo.

O galpão também foi entregue de acordo com a necessidade do cliente, sendo totalmente climatizado para armazenamento adequado dos medicamentos. Além disso, a Drogarias Pacheco aposta em inovação e o novo centro de distribuição em Irajá terá o melhor processo de distribuição intralogística instalado no país para abastecer produtos para as lojas de forma inteligente, conforme a demanda.

A Drogarias Pacheco tem mais de 470 filiais nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e também no Distrito Federal. A empresa emprega mais de 12 mil funcionários e atende a mais de 7 milhões de clientes por mês.

“Uma operação logística eficiente só é possível com uma estrutura completa, e foi exatamente o que encontramos na GLP. Além da localização altamente estratégica e a infraestrutura de segurança completa, a flexibilidade do espaço contribuiu para mais este avanço na nossa parceria”, diz Jonas Cezar Laurindvicius, diretor de logística do grupo DPSP.  

Ricardo Antoneli, diretor de desenvolvimento e novos negócios da GLP no Brasil, afirma que a parceria com a Drogarias Pacheco é extremamente sólida e de longo prazo. “Estamos plenamente satisfeitos em poder oferecer um produto que se adequa perfeitamente às necessidades do cliente e uma infraestrutura completa, fazendo diferença na operação da rede”, finaliza.

Recentemente, a GLP concluiu 87 mil metros quadrados em novos empreendimentos no Rio de Janeiro, sendo 28 mil metros quadrados no GLP Irajá, que ainda tem potencial construtivo adicional de 83 mil metros quadrados.

“A GLP tem forte atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, cerca de 91% dos nossos empreendimentos estão nesses estados. Existem planos de ampliação de diversos empreendimentos da GLP para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais moderno e eficiente em operações logísticas no país”, finaliza Antoneli.

Sobre a GLP

A GLP é a líder global em instalações logísticas modernas. A partir de sua rede de propriedades bem localizadas e um ecossistema de parceiros, a GLP oferece o espaço e soluções integradas para gerar valor para seus clientes. A companhia tem posição dominante de mercado em oito países e é uma das maiores gestoras de fundos imobiliários do mundo, gerenciando mais de US$ 46 bilhões de ativos com um portfólio global de 62 milhões de metros quadrados. Informações nos sites www.glprop.com.br e www.glprop.com

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos os brasileiros, o Grupo DPSP nasceu em 2011, a partir da fusão das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é uma das principais do varejo farmacêutico com aproximadamente 1236 lojas em 9 estados do Brasil, além do Distrito Federal, empregando mais de 26 mil colaboradores. Dispõe de 6 centros de distribuição, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, que se destacam pela alta tecnologia e eficiência operacional.


Posts Recentes