• Setembro de 2017
Home / Notícias

Varejo tem primeira alta em 3 meses

O comércio fechou o mês de setembro em leve alta, em comparação com o mês anterior, é o que revela dados da Boa Vista SPC. O resultado sofreu leve aumento em relação a agosto e é o maior índice apresentado em três meses. Em comparação com o mesmo período de 2013, o setor decretou elevação de 5,2%

Embora os índices apresentados tenham sido acima da expectativa, a previsão para o setor de varejo é de crescimento de 4% em 2014, o que gera uma desaceleração em comparação com o índice nos doze meses anteriores. O segmento de móveis foi o que mais decretou alta, em comparação com o mês de agosto. Os supermercados e o setor de alimentos, bebidas e eletrodomésticos apresentaram alta de 1,1%.

Em setembro, houve queda de 1,7% na área de tecidos, vestuário e calçados, em comparação ao mês anterior. Quando equiparado aos valores de 2013, todos os segmentos decretaram valores positivos, com destaque para os combustíveis, que somou 10,1%, seguido por tecidos, vestuário e calçados, móveis e eletrodomésticos e supermercados, que apresentaram aumento de 9,9%, 7% e 3,7%, respectivamente.