• Agosto de 2018
Home / Notícias

Notícias

Grupo Carrefour participa da Bio Braz...

Grupo Carrefour participa da Bio Brazil Fair e reforça sua estratégia para liderar o movimento de alimentos orgânicos e saudáveis no varejo

O Grupo Carrefour Brasil participa da 14ª edição da Bio Brazil Fair, maior feira de negócios de produtos orgânicos da América Latina. Entre os dias seis e nove de junho, em São Paulo (SP), a companhia apresenta suas iniciativas e planos para ampliar a oferta e o consumo de alimentos saudáveis e orgânicos no país. A companhia será a única rede de varejo a expor na feira, em um stand preparado para receber potenciais fornecedores do segmento de orgânicos, parceiros do setor e visitantes em geral.

 

O Grupo Carrefour acredita que o varejo é um agente de transformação e conscientização sobre a importância da alimentação saudável e sustentável junto a seus clientes, parceiros e colaboradores. Alinhada a este objetivo, a companhia anunciou, no início deste ano, o seu novo plano global, chamado Carrefour 2022, que tem como uma de suas principais metas liderar a “transição alimentar” – movimento que consiste em ampliar a oferta de alimentos saudáveis de qualidade a  preço justo, revitalizar o sortimento da marca própria Carrefour com foco em saudabilidade, além de contribuir ativamente para a oferta de produtos locais e orgânicos.

 

“O Grupo Carrefour tem a ambição de liderar este importante movimento de democratização dos produtos orgânicos e saudáveis ao promover ao consumidor uma alimentação de qualidade, confiável e acessível. Por isso, a companhia tem como meta aumentar suas vendas globais neste segmento de 1,3 bilhões de euros para 5 bilhões de euros até 2022”, diz Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “Participar da Bio Brazil Fair é um importante passo para o Grupo Carrefour Brasil. Neste evento, a companhia tem ainda a oportunidade de se aproximar de novos fornecedores de orgânicos, potencializando a expansão deste setor em nossas lojas e levando para milhões de brasileiros novas opções de consumo”, complementa.

 

“Cada vez mais as pessoas desejam consumir de forma mais saudável e mais sustentável, tanto para o bem de sua saúde, como para a preservação do planeta. Para atender essa crescente demanda por informações e padrões de qualidade impecáveis sobre os produtos, o Grupo Carrefour Brasil realiza uma série de iniciativas para controlar e garantir a qualidade dos alimentos que comercializa, do campo à gôndola”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

 

Marca Própria Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil já realiza uma série de ações e adere a projetos alinhados ao plano Carrefour 2022, visando ampliar a oferta de alimentos de qualidade a um preço justo, incluindo o sortimento da sua marca própria – que soma atualmente mais de 8.000 itens, incluindo alimentos orgânicos e saudáveis. A rede conta ainda com um selo que certifica a qualidade, procedência e os processos de produção de produtos perecíveis com a marca Carrefour a partir de rigorosos conceitos de qualidade e responsabilidade socioambiental. Para obter o selo, são avaliados mais de 80 diferentes critérios que compõem a norma do programa, mediante auditorias independentes, que atestam o cumprimento dos requisitos Carrefour. Estes critérios possibilitam à rede oferecer aos seus clientes alimentos de qualidade, produzidos de forma ambientalmente correta e socialmente justa.

 

Rastreabilidade e monitoramento de defensivos agrícolas

O Carrefour também promove o rastreamento e o monitoramento de defensivos agrícolas das frutas, legumes e verduras (FLV) que comercializa, garantindo que a aplicação dos mesmos não esteja acima do nível permitido por lei. A companhia foi uma das primeiras varejistas a aderir ao Programa (Rama Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos) da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e, nos últimos três anos foi a rede que melhor rastreou alimentos no país. Somente no ano passado, o Carrefour rastreou 100% dos itens da sua marca própria. Já em relação aos demais produtos comercializados pela rede, que não inclui a marca Carrefour, a adesão dos fornecedores chegou a 82%. Ao considerar todo o quadro de fornecedores da rede, 95% aderiram ao programa.   

Pecuária: monitoramento da cadeia e sortimento

Em 2016, o Carrefour lançou a sua Plataforma de Pecuária Sustentável responsável pelo monitoramento dos processos produtivos e as práticas socioambientais de todos os seus fornecedores de carne in natura no país. O monitoramento permite o cruzamento de dados das plantas produtivas de cada fornecedor com critérios públicos para identificar possíveis inconformidades, coibindo que as fazendas produzam carne em áreas de desmatamento ou embargadas, unidades de conservação, terras indígenas ou mesmo com uso de trabalho análogo ao escravo.

 

Ainda em 2016, em parceria com a Marfrig, a rede lançou uma linha de carnes que ajudam a valorizar e conservar os campos nativos da região sul do Rio Grande do Sul. A partir de selo concedido pela Alianza del Pastizal, programa de fomento à pecuária sustentável com atuação no Pampa Gaúcho e vastas áreas de Uruguai, Argentina e Paraguai, a linha exclusiva tem o objetivo de oferecer ao consumidor uma carne de qualidade capaz de fomentar a conservação dos ambientes naturais dessa região.

 

 

Serviço
Data:
 6 a 9/06/2018
Horário
: das 11h às 20h
Local:
 Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP

http://www.biobrazilfair.com.br

 

 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 638 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,6 bilhões em 2017 e mais de 82 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 374 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2017, as vendas globais da companhia totalizaram € 88,2 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br

Posts Recentes