• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

ASSERJ Conecta apresenta as últimas n...

ASSERJ Conecta apresenta as últimas novidades tecnológicas do varejo para o Rio de Janeiro

A tecnologia está transformando o varejo nos últimos anos e a tendência é que ela ocupe cada vez mais espaço no mercado de vendas. O ASSERJ Conecta, o encontro de tecnologia para o varejo organizado pela Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro, mostrará que a implantação da cultura digital e conceitos como Inteligência Artificial, Big Data, IoT (Internet of Things), uso de robôs e de novas formas de pagamento são mais simples e acessíveis do que parecem. O encontro acontece no dia 06 de junho, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. 

“Em janeiro, conferimos as últimas novidades em tecnologia na NRF Retail´s Big Show, em Nova York. Vamos promover este encontro porque acreditamos que o varejo não só pode como deve acompanhar a evolução digital. Hoje, apenas 18 das 144 maiores redes de supermercados (12%) e 4 das 16 maiores de food service (25%) possuem operação de e-commerce. Vamos juntos mudar essa realidade”, ressalta Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. 

Entre os palestrantes confirmados estão Kevin Bailey, Global Industry Leader Distribution Sector da IBM, Ademilson J. Andreu, diretor de controle operacional do Supermercado Zona Sul, Rui Cunha, diretor geral de Supply Chain do Walmart Brasil, Grasiela Tesser, técnica de delegações NRF e diretora da NL Informática, Cynthia Vale, Gerente de Marketing do SuperPrix, Augusto Amorim, CEO do Organomix, o maior supermercado virtual de produtos orgânicos e naturais do Brasil, Ronaldo Gazel, Professor e Creative Technologist na Bibimba, Fabíola Paes, Especialista em varejo e responsável pelo laboratório e ecossistema de startups do varejo no OasisLab, Paulo Takahashi, Gerente de engenharia de pré-vendas da Zebra Technologies e Rogério Salume, CEO da Wine.com.br, o terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo e o maior da América Latina. 

Kevin Bailey mostrará como a Inteligência Artificial pode ser usada para alavancar negócios. O Watson é um Sistema Cognitivo da IBM que pode ser usado em diferentes setores, como oncologia, desenvolvimento de chatbots e transformação nas vendas. Ademilson J. Andreu compartilhará a experiência do Zona Sul na implantação de projetos como Self checkout, bitcoin e a evolução dos meios de pagamentos. Rui Cunha falará sobre a profunda transformação digital que o Walmart está passando e a busca da empresa por uma experiência de compra única por meio do omnichannel, com o uso de machine learning e inteligência artificial.

 Confira a  programação completa:

8h30

Welcome Coffee

9h

Palestra “Implementação e desenvolvimento da cultura digital”.

10h

Painel “As tecnologias que você já pode e deve usar”

Com Ademilson J. Andreu, diretor de controle operacional do Zona Sul, Rui Cunha, diretor geral de supply chain do Walmart Brasil e Rodrigo Miranda, diretor de negócios da Zaitt.

10h50

Visitação de estandes e networking 

11h30

Painel “A transformação digital está em curso”,

Com Paulo Takahashi, gerente de engenharia de pré-vendas da Zebra Technologies. 

12h20

Palestra Realidade aumentada e gamification: produtos e gôndolas mais atraentes”, com o professor Ronaldo Gazel, creative technologist na Bibimbap.

13h

Almoço + networking 

14h30

Painel – “Ecommerce, a experiência de quem já vende pela web”, com Rogério Salume, CEO da Wine.com.br, Augusto Amorim, CEO do Organomix e Cynthia Vale, gerente de marketing do Superprix. 

15h20

Visitação de estandes + networking (Conecta Tour, com conselho diretor da ASSERJ). 

16h

Palestra internacional “IBM Watson, como utilizar a ia para fazer negócios”, com Kevin Bailey. 

16h50

Painel “Tendências internacionais e o que o futuro nos reserva”, com Grasiela Tesser, técnica de delegações NRF e diretora da NL informática, e Fabíola Paes, professora da ESPM e co-fundadoras da startup de tecnologia Neomode. 

17h30

Palestra (a definir) 

18h20

Visitação de estandes + networking

 

Local: Windsor Barra Hotel - Av. Lúcio Costa, 2630

  

*a programação pode ser alterada sem aviso prévio.
Informações: http://asserj.com.br/asserjconecta/

 

Conheça cinco apostas tecnológicas do varejo para 2018

 

1) Experiências personalizadas.

A personalização continua sendo um ponto focal em 2018. Tornar a experiência de compra única para aquele consumidor, naquele momento e da forma mais conveniente está no radar das empresas.

2) Conexão das experiências físicas e online

O varejo ‘omnichannel’ conecta os dados sobre comportamentos online e off-line. Há uma tendência da compra virtual e retirada na loja física, que em inglês é conhecida como BOPUS -  “buy online, pick up in store” e isso é bem latente no caso de venda de roupas, em que experimentar uma peça é fator decisivo para a compra.

3) A força dos assistentes Amazon Alexa, Google Home e outros.

A possibilidade de dar o comando de voz para um aparelho e ter o produto em casa deve virar rotina na vida do consumidor, especialmente para itens de consumo diário. Os robôs são fontes preciosas para coleta de dados e análises (deep learning e deeper analytics).

4) A Inteligência Artificial (AI) está amadurecendo e cada vez mais o varejo adota aplicativos inteligentes.

2018 é o ano de grande desenvolvimento da Inteligência Artificial e cada vez mais varejistas começarão a usar o seu poder em diversas áreas do setor e na experiência de ecommerce. Robôs e máquinas entendendo e solucionando problemas do consumidor de forma inteligente é uma tendência.

5) Personalização, mídias sociais e o Amazon Marketing Services são as aquisições mais desejadas para 2018

Estratégias de marketing personalizadas para aquisição, engajamento e retenção, estão cada vez mais viáveis com as ações de cientistas de dados para entender a gigantesca base online dos consumidores e conectá-la com o comportamento off-line. 

Posts Recentes