• Agosto de 2018
Home / Notícias

Notícias

Com o setor de brinquedos em alta, ma...

Com o setor de brinquedos em alta, marcas apostam na Pueri Expo 2018 para se aproximar de mercados potenciais

O setor de brinquedos anda na contramão da crise que atinge a economia nacional. Em 2017 o segmento registrou crescimento de 6,2% no Brasil, com faturamento de R$ 6,39 bilhões, contra R$ 6,02 bilhões do ano anterior. Os números são da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).

Esse ritmo de crescimento se deve principalmente ao bom desempenho de algumas empresas. A Brinquedos Bandeirante registrou aumento de 15% em seu faturamento durante o ano passado e já projeta mais 10% este ano. Já a Teliê Brinquedos prevê aumentar em 15% seu faturamente para 2018. As duas empresas estão entre os expositores do setor de brinquedos confirmados na Pueri Expo2018 – Feira Internacional de Negócios em Puericultura, que acontece de 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que acontece simultaneamente à FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, espera receber mais de oito mil lojistas de todo o Brasil e da América Latina.

Estreando na Pueri Expo, a Bandeirante avalia que a feira é um grande instrumento de divulgação para a marca e também uma forma de aproximação com seu público, contribuindo para manter as projeções para este ano. "Entendemos que o principal objetivo é consolidar a parceria com o varejo, mas também reforçar a presença no Canal especializado", diz Marcelo Aidar, gerente comercial da empresa.

Na feira, a empresa vai expor os principais lançamentos de 2018, entre eles a linha de "Passeio do Bebê" que traz muitas novidades como o triciclo smart premium (dobrável), bem como as linhas Superquad Passeio & Pedal, Banjipe, Velobaby e Smart Comfort.

A Brinquedos Bandeirante, segundo Aidar, vem fazendo parte da infância de milhões de brasileiros há mais de meio século. "Desde a fundação, desenvolvemos e produzimos brinquedos que, além de divertidos e seguros, estimulam o crescimento e o desenvolvimento saudável das nossas crianças. São mais de 140 produtos que atendem crianças de faixa etária a partir dos 9 meses até 6 anos", afirma.

Já a Teliê Brinquedos, que também participa pela primeira vez na Pueri Expo, apresentará seus brinquedos com design diferenciado e confeccionados artesanalmente. "Nossos brinquedos, além do caráter lúdico, têm também uma preocupação de incentivar a criança a sua criatividade e habilidades manuais, seja customizando, costurando ou pintando", afirma Bete Akemi, sócia da empresa. "Os brinquedos, em sua maioria, também vêm com curiosidades relacionados a eles e desenhos para colorir".

A Teliê fabrica 46 brinquedos diferentes, divididos em sete categorias, sendo eles Bonecas, Bichinhos e Costurinhas, para crianças de 2 a 9 anos; Pic Nic; Jardinagem; Arte na Cozinha e Fantasias e personagens, para crianças acima de 3 anos.

Para Akemi, participar da Pueri Expo será um grande desafio."Teremos a oportunidade de divulgar a nossa marca de uma forma mais ampla e para mercados diferentes do que estamos acostumados", analisa.

Em sua terceira edição, a Pueri Expo é a única feira exclusiva para o setor de puericultura no Brasil, inspirada na "Kind+Jugend", que acontece em Colônia, na Alemanha, e é referência mundial. O evento vai apresentar as novidades em carrinhos de bebê, cadeirinhas veiculares, cangurus, cadeiras para alimentação, cuidados para o bebê, mobiliários, brinquedos e acessórios. A feira é exclusiva para lojistas que podem fazer o credenciamento gratuito pelo site www.pueriexpo.com.br.

Serviço:

FIT 0/16 e Pueri Expo

Data: 7 a 10 de junho

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)

Credenciamento visitantes: http://fit016.com.br ou www.pueriexpo.com.br

O credenciamento de uma feira já libera o acesso à outra.

Credenciamento imprensa:o credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 6 de junho. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para fit016@2pro.com.brcom as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria para o qual fará a cobertura, endereço de email e telefones de contato (fixo e celular).A cobertura de influenciadores digitais menores de 18 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, será liberada somente no último dia do evento, dia 10 de junho. O termo de responsabilidade deverá ser preenchido no credenciamento. Nos demais dias, o acesso só estará liberado para os convidados pelas marcas expositoras.

Sobre a Koelnmesse

A Koelnmesse é uma das promotoras líderes no mundo na organização de feiras para as áreas de mobiliário, design, bem-estar e estilo. As feiras imm cologne, LivingKitchen, ORGATEC, spoga + gafa, interzum e Kind + Jugend são conhecidas entre os atuantes do mercado internacional como o maior encontro da indústria. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend"; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

FIT 0/16 na internet:

http://www.fit016.com.br

http://www.facebook.com/feirafit016

http://www.instagram.com/feira_fit016/

Pueri Expo na internet:

http://www.pueriexpo.com.br/pt/

http://www.facebook.com/pueriexpo/

http://www.instagram.com/pueriexpo/

Próximas feiras infantis da Koelnmesse:

Kind + Jugend

20 a 23 de setembro de 2018, Koelnmesse, Colônia, Alemanha

www.kindundjugend.com

China Kids Expo

16 a 18 de outubro de 2018, Koelnmesse, Shanghai, China

http://en.china-kids-expo.com/

Posts Recentes