• Julho de 2018
Home / Notícias

Notícias

Grupo BITTENCOURT cria modelo de fran...

Grupo BITTENCOURT cria modelo de franquias tecnológicas e otimizadas para marca de calçados

O Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada em desenvolvimento, gestão e expansão de negócios, é responsável pelo projeto da Arezzo para cidades com população de até 200 mil habitantes. O novo modelo de franquias leva a essas cidades lojas tecnológicas e otimizadas, que disponibilizam maior suporte na operação ao franqueado e oferecem ao consumidor uma experiência de compra rápida, eficiente e integrada.

 

As novas lojas Arezzo trazem inovações tecnológicas para relacionamento com o consumidor, como o PDV (ponto de venda) móvel. Neste formato, o cliente não precisa ir até um caixa para finalizar a compra, pois não existe caixa físico na loja e todo o processo acontece com o consultor, que atende, fecha o pedido e finaliza a compra por meio de um celular, de forma prática e rápida, sem que aconteça quebra no processo. O objetivo é criar relacionamento entre consumidor e loja, fidelizando o cliente.

 

A integração de canais acontece por meio de telas touch, que permitem uma operação totalmente integrada com o e-commerce. “O cliente pode escolher alguma peça online, realizar o pagamento e receber o produto em sua casa, ou retirar na própria loja. Orientamos a importância em comissionar todas as vendas, independe do canal utilizado, o que não acontecia anteriormente, mas é essencial para manter os colaboradores engajados e motivados”, explica Lyana Bittencourt, diretora-executiva do Grupo BITTENCOURT.

 

Com um potencial de faturamento entre R$100 e R$ 150 mil, os novos modelos de franquias implementados pela Arezzo aplicam na prática o conceito de Omnichannel, pois integram toda a operação física com a digital e proporcionam maior conforto e praticidade ao consumidor, com maior assertividade ao franqueado para gerir seu negócio.  

 

Projeto bem pensado para franqueador e franqueado

 

O passo inicial do projeto foi mapear cidades dentro da taxa populacional desejada que possuíssem um percentual mínimo de 30% da população A/B - com maior poder de compra. Após estudo realizado pelo Grupo BITTENCOURT, municípios como Passos (MG), Caldas Novas (GO), Muriaé (MG), Itaúna (MG), Salto (SP) e mais 6 municípios brasileiros já receberam as novas lojas Arezzo.

 

Um dos pontos de atenção para a implementação foi o suporte da franqueadora para as novas unidades, pois o novo modelo e perfil dos franqueados poderia exigir uma presença mais forte da consultoria de campo da franqueadora

A solução proposta pelo Grupo BITTENCOURT foi a presença de um consultor de implantação que acompanha toda a operação do estabelecimento diariamente de forma remota e presta auxílio para evitar que problemas de gestão aconteçam, como gargalos no gerenciamento de estoques ou dificuldades com o fluxo de caixa.

 

“Um exemplo prático é como o consultor auxilia o franqueado a selecionar coleções de calçados de forma mais precisa de acordo com cada período, evitando que ele compre um número de produtos maior do que a demanda e fique com mercadoria parada em seu estoque”, explica Lyana Bittencourt, diretora-executiva do Grupo BITTENCOURT.

 

“A Arezzo sempre considerou a experiência de seus consumidores importante e, nesse sentido, a tecnologia é uma parte relevante, pois, além de surpreender os clientes, permite rápido acesso às opções de produtos. É uma grande oportunidade de desenvolvimento do negócio da marca, e de criar conexão com os consumidores”, pontua Danielly Bilieiro, gerente comercial de franquias da marca. Para ela “o Grupo BITTENCOURT foi um importante parceiro estratégico na construção desse projeto, pois apresentou dados de qualidade e análises que contribuíram com a visão da marca”.

Posts Recentes