• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Nextel promove primeiro “test drive” ...

Nextel promove primeiro “test drive” de operadora de celular

Por que não testar a operadora de celular sem compromisso antes de contratar os serviços? Este é o mote da nova campanha publicitária lançada pela Nextel, que começa a ser veiculada nas principais emissoras de TV aberta e nas plataformas digitais nesta quinta-feira (10).

Ambientada como os típicos comerciais de automóveis, a campanha foi criada pela Tribal Worldwide e é protagonizada pelo ator João Côrtes. Com a habitual irreverência da marca Nextel, o ator surge em cena saindo do porta-malas de um carro, para espanto do narrador. A ideia é chamar a atenção para a iniciativa inovadora que permite o teste antes da contratação.

Na véspera do lançamento oficial da campanha, a Nextel veiculou um teaser sem assinatura com locução similar à utilizada nas propagandas de carros: “se você está pensando em trocar de carro ou de operadora de celular, não troque nada até amanhã. Vem aí um ‘test-drive’ como você nunca viu”.

Segundo Osni Diniz, diretor-executivo de Marketing da Nextel, a iniciativa da operadora estabelece um novo patamar de relacionamento com os consumidores. “Fomos eleitos, pela terceira vez, como a melhor operadora de celular do Brasil, segundo pesquisa do Estadão. Até aqui, viemos reforçando essa conquista na comunicação – mas agora chegou a hora de desafiar as pessoas a experimentarem”, destaca o executivo.

"A gente percebeu que para decidir algumas das coisas mais importantes da vida nós fazemos um test-drive. Desde um namoro antes de casar, ao escolher o nosso tão sonhado carro, e se pudéssemos testar antes da decisão final em diversas situações, nós com certeza o faríamos", explica Carlos Fonseca, copresidente da Tribal Worldwide. "Pensando assim, decidimos criar o ‘Test-Drive como você nunca viu’ para aquela que foi eleita a melhor operadora brasileira pelos últimos três anos consecutivos. Mais que um simples test-drive, esse é um desafio de teste para comprovar o que a Nextel faz ao consumidor. Trouxemos para o filme a tradicional atmosfera dos test-drives de carros para chamar a atenção para o ineditismo dessa ação", completa Fonseca.

Test Drive Nextel

Participar do test-drive da Nextel é simples: depois de escolher a quantidade de internet (todas as opções oferecem chamadas ilimitadas locais e DDD para qualquer operadora), basta retirar o chip em uma das lojas da Nextel ou fazer o pedido pelo número 1050 – com a opção de fazer a portabilidade a qualquer momento. É preciso cadastrar um cartão de crédito ou colocar em débito automático, mas não há nenhuma cobrança nos primeiros trinta dias.

Sair é tão fácil quanto entrar. Para cancelar o plano antes dos 30 dias, basta ligar 1050 ou responder “SAIR” no SMS de cancelamento da Nextel. Após o término do período de teste, a mensalidade do plano escolhido passa a ser cobrada. A ação é válida até o dia 30 de junho e não está disponível para clientes corporativos.

Ficha Técnica

Cliente: Nextel
Campanha: Test Drive Nextel
Filme: Test Drive Nextel 30”
Direção criativa: Carlos Fonseca, James Scavone, Adriano Abdalla
Criação: Erick Moneró, Thiago Lacorte
Conteúdo: Erika Alexandre, Gabriel Cavalheiro, Gabriel Marchi e Natalia Moreno
Planejamento: André Troster, Leandro Thot, Gustavo Santos, Vinicius Vicente
Mídia: Cesar Toledo, Camila Saab, Rodrigo Bolta, Ana Carolina Carvalho, Gabriel Sattim
Atendimento Agência: Luis Renato Lui, Rodrigo Victório, Ana Paula Thurler, Fernanda Moino
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza, Lívia Canto
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção Executiva: Rafael Fortes / Flavia Zanini
Atendimento Produtora: Rejane Bicca / André Gustavo / Mariela Costa
Direção de Fotografia: Fernando Bertollucci
Direção de arte: Larissa Cambauva
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Carbono
Aprovação Cliente: Raniery Aranha, Caroline Snitcovski, Ana Clara Sant'Anna, Mariana Ricchetti

Sobre a Nextel Brasil

Com cobertura nacional para voz e dados e oferta de 4G nos dois principais mercados – São Paulo e Rio de Janeiro – a Nextel investe continuamente em inovação e tecnologia que garantem a rede de telefonia móvel mais moderna e robusta do país. Presente no Brasil desde 1997, a operadora tem mais de 2,5 milhões de clientes com acesso a um extenso portfólio de planos e serviços. 

Posts Recentes