• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Inovações no portfólio e produtos mai...

Inovações no portfólio e produtos mais saudáveis são destaques da Nestlé durante APAS Show 2018

A Nestlé traz para a edição de 2018 da feira APAS Show, realizada de 7 a 10 de maio no Expo Center Norte (São Paulo), novidades que mostram os investimentos da companhia em atender às novas demandas do consumidor. Alinhada com seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, ano a ano a empresa vem reiterando seu compromisso com a melhoria contínua de seu portfólio, o que permeia os aspectos de saudabilidade de todos os seus produtos. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente –  o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas). 

Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como alergias alimentares (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose) e demandas nutricionais específicas (alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros), sempre inovando e seguindo as tendências de consumo. Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8.000 produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional e também refletindo um movimento global.  Essa mudança se reflete nas gôndolas, já que, o consumidor está sempre atento às novidades. Segundo dados de pesquisa da Nielsen, 72% dos clientes, entre 21 e 34 anos compraram um lançamento/inovação em sua última ocasião de compra. 

Para mostrar essas novidades ao público, a companhia traz para a APAS produtos como o Creme de Leite Zero Lactose. Lançado em fevereiro, o produto mantém a qualidade, versatilidade e excelência de toda a linha já existente. A novidade atende ao perfil de pessoas com intolerância à substância, e chegou para agregar ao portfólio da marca Nestlé, que já conta com as versões lata e caixinha tradicional e lata light. A Nestlé é a única do segmento com um portfólio completo com todas as variedades de na categoria de Creme de Leite, com as versões light e tradicionais. 

Outra novidade que será apresentada durante o evento será a nova linha de caldos Equilibrium, de MAGGI®, lançada pela marca em março desse ano. Os produtos apresentam uma redução de 31% de sódio quando comparados à versão regular, fazendo dela a opção de caldo com a menor quantidade de sódio do mercado brasileiro. Sabendo que o consumidor está cada mais consciente em relação ao consumo de sal, Caldo Maggi® Equilibrium vêm como uma opção para as preparações culinárias diárias de quem deseja refeições mais equilibradas, mas sem perder sabor. 

Ainda dentro da tendência de investir na adição de ingredientes que contribuam para uma vida mais saudável, a NESFIT® lançou, em abril, sua linha Cookie Integral, disponível nos sabores Cacau e Avelã com gotas de chocolate meio amargo e Banana com pedaços da fruta. Com 100% cereais integrais, as novidades trazem todos os benefícios do cereal integral, como o aumento da sensação de saciedade e disposição. O lançamento está disponível em embalagens práticas de 60g, com três porções de 20g e chegaram às principais redes varejistas em abril. 

Sobre a APAS Show 2018
Em 2018, a APAS Show tem como objetivo conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados para todos. Em 2018, a expectativa é reunir mais de 600 expositores nacionais e internacionais e contar com a presença de mais de 75 mil visitantes. O evento vai compreender rodadas de negócios, Congresso de Gestão com 24 painéis e 88 palestras, arenas de conhecimento e, pela primeira vez, uma arena Hackathon. Além disso, a preocupação com a sustentabilidade é outro ponto essencial, sendo que foi adotada a política de zero papel para todos os materiais do evento. 

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Posts Recentes