• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Chefs entram em campo para apresentar...

Chefs entram em campo para apresentar os sanduíches campeões do McDonald's

Para alegria dos fãs, os Sanduíches Campeões da Copa do McDonald's estão de volta em todos os restaurantes da rede, a partir desta terça-feira (24). E para celebrar esse momento, a campanha assinada pela DPZ&T e tão esperada pelos fãs chega totalmente renovada e bastante atual. Desta vez, os famosos chefs se apresentam com um visual mais contemporâneo, sem fugir do bom humor e das tiradas divertidas. O filme terá sua estreia hoje à noite, no intervalo da novela das 21h da Rede Globo.

A novidade deste ano é que a tradicional "rivalidade" entre os chefs, característica marcante dos filmes desde 2002, se une o estilo premium e gourmet, já presente na marca com a Linha Signature da qual os sanduíches fazem parte. O filme traz o lado de torcedor de cada chef na disputa pelo melhor sanduíche, como se estivesse em uma partida do Mundial. Já o McBrasil é apresentado nada mais, nada menos que pelo craque Neymar Jr. O filme é embalado pelo tema "Prepara", gravado pela cantora Anitta para e reaparece em uma releitura instrumental que dita o ritmo animado da ação.

"Sendo uma aposta 100% brasileira, estamos orgulhosos de trazer essa quinta edição dos Sanduíches da Copa para o consumidor, oferecendo diversas novidades no cardápio, além da participação do nosso craque Neymar Jr., que apresenta o sanduíche mais importante do lançamento", comenta Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald's Brasil. "Conseguimos atualizar a campanha, que agora surge com um tom mais jovem e descontraído, sem perder o humor das edições passadas", finaliza o executivo.

Para Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T, a campanha traz novamente os chef temáticos tão queridos pelo público, mas com um tempero mais moderno e contemporâneo. "Preservamos os personagens que já habitam o imaginário do consumidor do McDonald's, a cada quatro anos se espera que os sanduíches voltem trazidos por essas figuras carismáticas. Mas renovamos um pouco o formato, temos uma execução mais rica em elementos e referências, dos programas de gastronomia que invadiram a programação nesses últimos quatro anos entre uma Copa e outra. O resultado é uma campanha mais colorida, mais rica e mais atual", comenta o criativo.


Digital

A estratégia digital da campanha, criada pela DM9DDB, conta com mídia display e posts patrocinados nas redes sociais da marca: Instagram, Stories, Facebook e Twitter. Um dos destaques foi a ação realizada no Twitter que instigou os seguidores a pedir pela "naturalização" do McItália e sua inclusão no cardápio. Para o Facebook, foram desenvolvidos posts de cada Sanduíche Campeão no idioma oficial de seus países para incentivar o público a descobrir os ingredientes usando o tradutor automático da rede. Além disso, a estratégia também inclui posts de Neymar Jr. e Anitta, garotos-propaganda do McDonald's, e conteúdo de sustentação com fotos e vídeos que traduzam o visual dos lançamentos.

"Além do mundial, as pessoas também esperam os sanduíches que o McDonald's lança de 4 em 4 anos para a Copa do Mundo. Esse ano eles são os Sanduíches Campeões, cada dia o sabor de um país que já ergueu a taça. E desse jeito, mesmo sem a "azzura" na competição, teremos o McItália nos restaurantes. Lembro que no momento da desclassificação da seleção italiana os fãs temiam a ausência do sanduíche, por isso criamos a ação que Naturaliza o McItália como "brasileiro", no Twitter. Assim ele será servido no dia que seria do McBrasil e o nosso sanduíche brazuca fica de domingo a domingo no menu", finaliza Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB.

Os campeões

Os sanduíches representam os oito países campeões da copa do mundo e serão oferecidos de segunda a domingo, sem contar o McBrasil, que fica no cardápio do McDonald's todos os dias da semana. Confira os outros lançamentos: McItália (domingo), McFrança (segunda-feira), McEspanha (terça-feira), McAlemanha (quarta-feira), McUruguai (quinta-feira), McInglaterra (sexta-feira) e McArgentina (sábado). Todos os lançamentos fazem parte da Linha Signature, plataforma de sanduíches premium da rede e serão acompanhados de batatas especiais, com McFritas ou Batatas Rústicas com diferentes molhos e bacon picado.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir 

Posts Recentes