• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

GPA busca startups de varejo em parce...

GPA busca startups de varejo em parceria com programa de aceleração realizado pela Liga Ventures

São Paulo, abril de 2018 - Com o objetivo de explorar as inovações e tendências do mercado de varejo e buscar novas ideias para o segmento, a Liga Ventures - aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – fechou parceria com o GPA, um dos principais grupos varejistas do Brasil, controlador das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí.

O GPA fará parte dos dois próximos ciclos de aceleração da Liga Retail - programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para o varejo. Os segmentos das inovações que serão aceitos na aceleração são: comparadores de preço, experiência na loja, logística, lawtechs, gestão de loja e realidade aumentada, além de recomendações e avaliações. Novas tecnologias, IoT e Big Data também serão contempladas. As inscrições para as startups que desejam fazer parte do programa foram abertas no dia 17/04.

Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, a participação do GPA fará com que o programa já comece com grandes expectativas. "A entrada de um parceiro como o GPA permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups de varejo", comenta.

Do outro lado, participar da aceleração permite que o GPA contribua para o desenvolvimento de inovações que devem revolucionar o mercado de varejo, além de buscar soluções que impulsionam o negócio da companhia. "Atuamos para promover o desenvolvimento contínuo de novas soluções e explorando tendências de mercado em experiência com o consumidor e eficiência operacional, além do estímulo à cultura da inovação, conectando as pessoas às novas tendências", explica Illan Israel, Head de Inovação do GPA.

Programa de Aceleração Liga Retail 

As inscrições para o programa de aceleração iniciaram-se no dia 17 de abril de 2018 pelo site http://liga.ventures/retail. Após o encerramento, serão selecionadas até quatro startups que tenham inovações relacionadas à experiência na loja, comparadores de preço, logística, lawtechs, gestão de loja e realidade aumentada, recomendações e avaliações, novas tecnologias, IoT e Big Data.

Durante quatro meses, as startups escolhidas passarão por um programa de aceleração na sede da OasisLab, primeiro espaço brasileiro de inovação especializado em varejo, que tem o apoio da Sociedade Brasileira de Varejo e Comércio e conta com um ecossistema completo de parceiros como startups, desenvolvedores de tecnologia, consultores, associações e varejistas.

Os empreendedores poderão explorar oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes, receber mentoria de executivos da Liga Ventures, além de acessar um amplo networking com parceiros e possíveis investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas. 

Sobre a Liga Ventures 

A Liga Ventures (liga.ventures) é uma aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações. Possui programas de engajamento com startups e grandes empresas, como a TIVIT, Brinks, GPA, Porto Seguro (Oxigênio Aceleradora), AES Brasil, EMBRAER, Cisco, Intel, Mercedes Benz, Eaton, Ticket Log, Sascar e Webmotors.

Sobre o GPA

O GPA, uma empresa do Grupo Casino, conta com mais de 2 mil lojas em todas as regiões do país: 22 estados, além do Distrito Federal, com operação de lojas físicas e e-commerce. O grupo é o maior empregador privado do país em sua área de atuação, com mais de 130 mil colaboradores.

Com diferentes modelos de negócio, operações em lojas físicas e no comércio eletrônico, o GPA está sempre acessível ao cliente, oferecendo o que ele quiser, onde estiver, proporcionando um amplo poder de escolha.

Suas unidades de negócios reúnem algumas das marcas e redes mais conhecidas do varejo alimentar e não alimentar: Multivarejo (Extra, Minimercado Extra, Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar e Aliados CompreBem), Assaí Atacadista, Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio e e-commerce), postos e drogarias, além do GPA Malls (gestão dos ativos imobiliários do GPA, administração e expansão das galerias comerciais). O GPA tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York desde maio de 1997. 



Posts Recentes