• Julho de 2018
Home / Notícias

Notícias

CEOs do Carrefour, Bayer e SAP debate...

CEOs do Carrefour, Bayer e SAP debatem equidade racial em posições de liderança em São Paulo (16/04)

Alcançar a equidade racial dentro do setor privado ainda é um desafio. Apesar do aumento no ingresso no ensino superior, que saltou de 5,5% para 12,8% entre 2005 e 2015 (IBGE), negros e negras ainda não ocupam os cargos mais altos nas instituições. Segundo dados do Instituto Ethos, pessoas negras ocupam apenas 6,3% de cargos na gerência e 4,7% no quadro executivo.

Além disso, a disparidade salarial ainda é uma realidade. A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do IBGE de 2015 apontava que um negro ganhava um pouco mais da metade dos rendimentos de uma pessoa branca no Brasil (59%). 

Cada vez mais empresas procuram combater esses dados através de políticas de inclusão. Para debater sobre os desafios e soluções para esse problema, a Amcham - São Paulo promove, em seu Comitê de Diversidade e Inclusão, o debate Equidade Racial em Posições de Liderança no dia 16/04. 

No primeiro painel, os CEOs do Carrefour (Noel Prioux), Bayer (Theo van der Loo) e SAP (Cristina Palmaka) palestram sobre os desafios que o topo de organização enfrenta sobre a questão da equidade racial. 

Para contar um pouco sobre sua trajetória e perspectivas como lideranças negras, estão confirmados Brawner Ramos, especialista de Planejamento Financeiro da Aegea Saneamento e Participações; Viviane Elias Moreira, profissional de Governança, Riscos e Compliance; e Elaine Matos, gerente de Produto da Dow. 

O evento acontece na sede da Amcham São Paulo (Rua da Paz, 1431), das 14h às 16h, na próxima segunda-feira (16/04). 

Acompanhe o calendário da Amcham para mais informações.

Posts Recentes