• Setembro de 2017
Home / Notícias

Vendas de artigos esportivos crescem 29% no MercadoLivre durante 2014

O MercadoLivre, companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, anuncia crescimento de 29% nas vendas de itens da categoria Esportes e Fitness entre janeiro e setembro deste ano. Nesse mesmo período, a oferta de artigos esportivos na plataforma aumentou 24% se comparado aos primeiros nove meses do ano anterior.

A subcategoria aeróbica e fitness é a primeira no ranking das mais vendidas, com crescimento de 32% em vendas ano a ano. Em segundo lugar está a subcategoria Camping, com crescimento de 16%, seguida por Ciclismo, que cresceu 36%. Lançada em 2014, a subcategoria Suplementos já ocupa a 11ª posição entre as 20 subcategorias de Esportes & Fitness. O destaque, no entanto, fica por conta dos artigos relacionados à prática de futebol, que cresceu 48% em vendas em 2014 e ocupa a 4ª posição no ranking das subcategorias mais vendidas em Esportes & Fitness.

“No e-commerce é possível encontrar de forma prática e ágil uma enorme variedade de produtos para os praticantes das mais diferentes modalidades esportivas. Há desde tênis de corrida até artigos e equipamentos para a pesca, golfe e artes marciais. Dificilmente uma loja física consegue disponibilizar essa diversidade de opções de produtos em um mesmo ambiente”, destaca Leandro Soares, diretor de marketplace do MercadoLivre.

Sobre o MercadoLivre

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meiode suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.comatende a mais de 109,6 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Fonte: 180graus.com