• Novembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Inovação aumenta em 10 vezes a solici...

Inovação aumenta em 10 vezes a solicitação de novos cartões no Veran

A Rede Veran Supermercados, com 12 lojas na região de São Paulo (SP), conseguiu aumentar em, pelo menos, 10 vezes a solicitação de novos cartões por meio de um projeto piloto de inteligência para o varejo realizado em duas unidades. 

Há cerca de seis meses, as duas lojas integraram o sistema de CRM com a plataforma de inteligência para o varejo ZoOmBOX, da GS Group, empresa especializada em ciência do consumo. No final de 2017, os dados passaram a ser analisados e utilizados de forma efetiva para relacionamento com os clientes. 

“Essa integração permitiu que a gente fizesse algumas leituras sobre o comportamento dos nossos clientes e acionasse, diretamente, aqueles que ainda não utilizavam o cartão, mas já eram fidelizados e tinham grande potencial de consumo. O resultado foi um retorno muito acima do que a gente estava acostumado, 10 vezes maior que o melhor resultado que tínhamos até então”, afirma Marcelo Cury, gerente de Marketing da rede Veran.     

Entre as ações realizadas, por meio da parceria com a GS Group, está a divulgação mais intensa do cartão dentro da loja, inclusão do parcelamento como benefício e, ativação de comunicação segmentada de acordo com o perfil do cliente, sobretudo aquele que não utilizava o cartão, mas já era fidelizado.

Segundo Marcelo, esse aumento só foi possível graças às soluções oferecidas pela GS Group. “Se não houvesse essa integração, dos dados do cartão próprio juntamente aos dados dos clientes (CRM) e respectivos perfis de consumo, jamais teríamos esse resultado. A plataforma ZoOmBOX fez toda a diferença na orquestração dos dados, geração do insight baseado em uma necessidade de negócio e gestão das campanhas de ativação segmentadas junto aos shoppers”, acrescenta. 

Posts Recentes