• Novembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

43% dos entrevistados decide o que ir...

43% dos entrevistados decide o que irá adquirir no ato da compra

Ainda conforme dados coletados na pesquisa de intenção de compras da Páscoa 2018, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias), 56% dos entrevistados já sai às compras decidido sobre o que irá adquirir, porém 43% escolhe o artigo no ato da compra, sem muita pesquisa prévia. De acordo com Ricardo Comandulli, diretor de Pesquisa, Informação e TI da CDL Caxias, os dados indicam que as lojas precisam estar preparadas com promoções, bom atendimento e decoração atrativa para fisgar o consumidor.

“É preciso reforçar a importância do atendimento de qualidade e bons preços na hora de conquistar o cliente, pois esses são fatores relevantes na hora da compra. Agora, para os que partem para a pesquisa, o que ainda representa um número considerável da amostra, divulgar promoções e condições atrativas antecipadamente também é uma ótima dica”, explica.

Para mais de 74% dos entrevistados a combinação entre o ambiente do local onde irão fazer as compras de Páscoa e a seleção de produtos disponíveis para a data é fundamental. O atendimento também é fator decisivo nessa situação (38%). Além disso, 32% dos que responderam a pesquisa afirmam que o preço tem total influência no processo de escolha do local.

A pesquisa também revela que apesar de 24,75% dos entrevistados terem respondido que pretendem comprar seus presentes nos mesmos lugares onde fazem suas compras tradicionais, 75,25% afirmaram estar dispostos a mudar para conseguirem melhores produtos e preços. As lojas de rua continuam sendo as preferidas para 47,8% dos consumidores e prometem concentrar grande parte do movimento nesta Páscoa. Shoppings representam 12,45% da preferência dos clientes, internet fica com 5,86% das escolhas. Segundo 47% dos entrevistados, a maior concentração de compras será aos sábados e durante os dias da semana (segunda a sexta) no período da tarde. Para os períodos da manhã, tanto nos sábados quanto durante a semana, é esperado um movimento um pouco menor, embora ainda muito relevante para o comércio.

A CDL está disponibilizando a Pesquisa na íntegra em seus canais: site (http://www.cdlcaxias.com.br), blog (blog.cdlcaxias.com.br/) e redes sociais (@cdlcaxias).


Posts Recentes