• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Itaipava aumenta família e lança “Ita...

Itaipava aumenta família e lança “Itaipava Go Draft”

Atenta ao mercado e demandas dos consumidores de cerveja, a Itaipava lança Itaipava Go Draft. A nova marca chega aos pontos de venda na segunda quinzena de janeiro e amplia a família de produtos Itaipava, atualmente a terceira cerveja mais vendida no país, e conta com a Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Chopp Itaipava, Itaipava 0,0% Álcool e Itaipava Malzbier. 

A Itaipava Go Draft chega para ganhar espaço na categoria premium, um dos segmentos que mais cresce em vendas e já representa 8% da fatia do setor. Com uma estratégia de comunicação voltada ao público jovem, a nova marca será uma opção aos consumidores que procuram qualidade superior para qualquer hora do dia ou da noite. “Percebemos um grande potencial neste segmento e, temos certeza, nosso novo produto irá colaborar ainda mais para o crescimento de Itaipava no mercado nacional”, diz Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da Itaipava Go Draft. 

Com teor alcoólico de 4,7% e cinco vezes filtrada, a bebida conta com uma técnica especial de envase, garantindo uma cerveja mais pura e equilibrada. Por ser uma draft beer, ou seja, não pasteurizada, a Itaipava Go Draft possui ainda mais leveza com o chamado “drinkability” bem acentuado.  

Itaipava Go Draft chega ao mercado nas embalagens long neck de 355 ml e descartáveis de 600 ml, inicialmente em bares, casas noturnas e autosserviços (supermercados, conveniências) dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, se expandindo para todo o Brasil ao longo do primeiro semestre de 2018.  

PARA AS 24 HORAS DO DIA – Criada para ser consumida a qualquer hora do dia ou da noite, a Itaipava Go Draft é um convite ao novo. A marca quer estar presente em diversas ocasiões, onde o espírito leve e jovem de seus consumidores seja também representado pela cerveja. Opção a quem procura uma bebida de qualidade superior para qualquer momento, ela é feita para um público que busca novas experiências.  

IDENTIDADE VISUAL – Desenvolvida em parceria com a FutureBrand São Paulo, o conceito e a identidade visual da nova marca foram criados a partir de uma atitude proativa, que convida o consumidor a sair da zona de conforto e mudar sua situação atual. A partir deste conceito, o shape exclusivo das garrafas transparentes ganhou o grafismo da coroa Itaipava em relevo. O rótulo mescla o azul e vermelho, aplicados sobre o creme em tons luminosos exclusivos. 

DA CONCEPÇÃO AO ENVASE - Itaipava Go Draft envolveu quase 30 meses de trabalho, entre pesquisa e desenvolvimento, testes em fornecedores e pesquisas de mercado.  No total, foram quase R$ 20 milhões investidos neste lançamento, considerado estratégico para a manutenção do crescimento da Itaipava no mercado nacional de cervejas. 

A Itaipava Go Draft será produzida na cervejaria de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Lá, o Grupo Petrópolis identificou as melhores condições para a produção da cerveja, passando pela capacidade instalada de fabrico e até mesmo a estratégia de distribuição. Em Teresópolis, a Itaipava Go Draft será envasada em uma linha especial, com filtros específicos e hermeticamente selada, evitando qualquer tipo de contaminação e garantindo sua qualidade.  

@itaipavagodraft

www.cervejaitaipava.com.br


Posts Recentes