• Dezembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Nissan apoia celebração do aniversári...

Nissan apoia celebração do aniversário do Imperador do Japão no Rio de Janeiro

Futuro e diversidade cultural são conceitos presentes na rotina da Nissan. Mas a empresa japonesa também preserva suas tradições e a cultura de seu país de origem. Por isso, novamente apoiou as celebrações do aniversário do Imperador Akihito, do Japão, no Rio de Janeiro. A comemoração foi realizada pelo Consulado Geral do Japão, na Zona Sul da capital fluminense.

 

A Nissan, cujo nome representa a expressão "Indústria do Japão" em seu idioma de origem, mostrou de uma maneira diferente o crossover Nissan Kicks no local da celebração. O carro foi exibido por meio de um holograma interativo, reforçando o conceito inovador da marca. Inspirado no Brasil e na América Latina e fabricado na planta da Nissan em Resende, no sul fluminense, o Nissan Kicks reforça ainda mais os laços entre a japonesa Nissan e o povo brasileiro.

 

 

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

 

Sobre a Nissan Motor Co.

A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Posts Recentes