• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Festival de Empreendedorismo da Fiesp...

Festival de Empreendedorismo da Fiesp desafia público a pôr a mão na massa e criar uma empresa

Uma boa ideia pode virar uma empresa. E de forma quase instantânea. Esse é uma das atrações do Festemp, o Festival de Empreendedorismo da Fiesp. Com a presença esperada de 5.000 pessoas ao longo deste domingo, dia 12 de novembro, na sede da Fiesp, na avenida Paulista, o FestEmp vai ter entre suas múltiplas atrações, todas gratuitas, o Ideathon. Nele, um problema é apresentado aos participantes, que precisam criar uma ideia para resolvê-lo, desenvolver um modelo de negócios para transformar a ideia em empreendimento e apresentá-lo no modelo de pitch, em que os empresários mostram a ideia a potenciais investidores.

O objetivo do FestEmp, organizado pelo Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp (CJE), é dar ao público uma nova perspectiva em relação ao futuro do empreendedorismo no Brasil, com um olhar para mudanças inovadoras. E, claro, fazer com que projetos saiam do papel. Dá até para tirar no mesmo dia o CNPJ. O encontro inclui consultorias, atividades ligadas a arte e cultura e imersão sobre temas atuais. Grandes empresários e executivos de sucesso contarão para jovens empreendedores e público em geral suas histórias de sucesso, compartilhando os desafios, tropeços e visões de negócio. Uma das mensagens é que vale a pena não desistir, ainda mais em momento de crise pelo qual estamos passando.

Augusto Milano, presidente da Matec Engenharia, faz palestra às 9h30. O palestrante da tarde (14h45) é Sergio Gordilho, copresidente e diretor geral de criação da premiadíssima Agência Africa.

Além dos casos inspiradores de empreendedores renomados, o Festemp terá workshops com temas atuais e cada vez mais vitais aos negócios, como a tomada de decisões e a gestão de tempo.

Haverá também 11 painéis, com temas que vão das novas formas de empreender aos avanços e desafios da Indústria 4.0.

As grandes atrações do Congresso

Abertura de empresa: Os potenciais empreendedores poderão tirar dúvidas na hora e até tirar no mesmo dia seu CPNJ, o registro de empresa. Para isso o Sebrae disponibilizará 6 carros de atendimento.

Escape Game: No jogo, os participantes usarão na prática três das principais habilidades necessárias para empreender: inspiração, capacitação e relacionamento.

Batalha Artística: Serão duas disputas, em que os artistas participantes terão 30 minutos para produzir uma obra de arte, a partir de telas em branco, e ganhar aprovação da plateia.

Drones: Num verdadeiro show de inovação, os drones passarão por obstáculos enfrentados no dia a dia do empreendedor. O público também poderá interagir com os aparelhos.

Food Trucks: Local para relaxar e aproveitar uma deliciosa refeição. Durante o evento consultores também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas de quem deseja abrir seu food truck ou apenas conhecer esse mercado.

Ideathon: O público será desafiado a pensar numa ideia para um problema apresentado na hora. Depois os participantes deverão desenvolver um modelo de negócios e aprenderão, na Oficina de Pitch, a "vender" o conceito para investidores.

Garagem Empreendedora: Espaço dedicado à inovação e às empresas disruptivas. O público conhecerá negócios realmente capazes de fazer a diferença na sociedade e no meio em que atuam.

Música: Os DJs do JetLag farão um grande show de encerramento no palco Fiesp, de frente para a avenida Paulista.

Confira toda a programação do evento: http://hotsite.fiesp.com.br/FestEmp2017/

Posts Recentes