• Novembro de 2017
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Vivo Inaugura Loja Icônica no Barra Shopping, RJ

Buscando novas formas de se relacionar com os clientes a Vivo abre sua nova loja icônica da marca no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Inspirada na proposta coworking, a loja foi pensada para oferecer ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico, com atmosfera colaborativa e integrada. 

Desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma experiência completa para o cliente, o espaço de 285 m² passa a contar com mais de 20 pontos de atendimento, e áreas onde o cliente poderá trabalhar utilizando o wi-fi com tablets e notebooks disponíveis para clientes. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios aparelhos e fazer uso da internet em alta velocidade. 

“Esta é nossa segunda loja icônica e reafirma e amplia o conceito previamente aplicado na loja do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Estamos buscando a migração dos tradicionais Pontos de venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX) e, para isso, temos pesquisado e estudado muito sobre as práticas mais inovadoras em diversos segmentos e marcas no Brasil e fora do país. Acreditamos que este espaço no Barra Shopping seja uma referência inovadora e transformadora para o mercado. Ao longo dos próximos dois anos ampliaremos este conceito para as principais capitais do Brasil”, explica o diretor de lojas da Vivo, Fernando Rheingantz. 

A loja dispõe de espaço exclusivo e aconchegante que remete ao ambiente de casa para experimentação do VIVO TV, Banda Larga e acesso a games, além de música ambiente em todos os espaços com uma playlist desenvolvida especialmente para a Vivo, por meio de uma curadoria especializada e com tratamento acústico para que a experiência seja única e encantadora. Os clientes poderão ainda agendar o atendimento.  Já o espaço GURU foi ampliado para garantir o melhor atendimento ao cliente. A loja possui um espaço para eventos onde poderão ser feitos pocket shows, workshops, ações promocionais e treinamentos.

"Repensamos o propósito da nossa marca e convidamos o nosso cliente a viver menos as mesmas experiências. E as nossas lojas precisam refletir o nosso propósito ", diz Fábio Avellar, VP Comercial B2C da Vivo. "Ouvimos os nossos clientes e entendemos que eles não queriam mais do mesmo. A marca não podia mais só atender o cliente. Teria que encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das lojas icônicas, o qual também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais”. 

Além do espaço físico, a Vivo está treinando o seu time de vendedores com técnicas de teatro para que se preparem cada vez mais para encantar o cliente. A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo. Criamos, assim, o “Jeito Vivo de atender”. 

“Ao longo dos últimos anos temos investido muito tempo em pesquisar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional para oferecermos uma experiência ainda mais única aos nossos clientes. Para tanto, abordamos diversas áreas como operações, atendimento, tecnologia e design. Mas o mais importante, no final do dia, são as pessoas, afinal o varejo é em essência um negócio de pessoas, por pessoas, para pessoas”, ressalta Avellar.

Design 

O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil. 

A experiência de coworking em uma estética industrial é derivada do que foi aplicado na loja icônica do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, porém no Barra Shopping o programa se amplia. “Marcas são ideias vivas que precisam ser experimentadas. Por isso, a Vivo, apropriando-se de uma nova dinâmica que mescla vida real, digital e empoderamento de pessoas, salienta o real valor das conexões do ponto de vista humano e próximo, traduzido no posicionamento da marca: Viva Tudo”, diz Leonardo Koboldt de Araujo, diretor de Retail & Environmental Design do GAD.

Prêmio POPAI

A loja Vivo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, levou o prêmio ouro POPAI Brasil 2017, na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja (Store Design até 120 m²). O prêmio POPAI Brasil é a principal premiação nacional que reconhece os projetos mais originais e eficazes de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (3T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 2 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,6 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 344,5 milhões de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

 

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