• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Renner lança 1ª coleção infantil com ...

Renner lança 1ª coleção infantil com matéria-prima sustentável

Como parte da iniciativa de construir uma moda responsável, a Lojas Renner lança neste mês de outubro sua primeira coleção infantil feita com matéria-prima sustentável. As roupas são das marcas próprias Teddy Boom, Póim e Fuzarka. Assim, vestem tanto bebês quanto meninas e meninos de até 14 anos. 

A coleção inclui camisetas, casacos de malha, bermudas, camisas, vestidos, batas e shorts. As peças são confeccionadas por fornecedores da Renner usando fios originados da reciclagem de resíduos têxteis. Na prática, as sobras de tecidos provenientes do processo produtivo são desconstruídas por meio da desfibração e dão origem a um novo tecido, com adição de material PET.

As roupas levam uma tag indicando a utilização do fio reciclado e descrevendo as propriedades desta matéria-prima. O objetivo é informar cada vez mais os clientes sobre o tema e, desta forma, incentivar o consumo de produtos feitos com componentes menos impactantes ao meio ambiente.

A coleção infantil da Renner já está disponível nas principais lojas físicas da rede, assim como no e-commerce (www.lojasrenner.com.br). A novidade integra um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas em linha com o plano estratégico da varejista, que busca avançar em direção à economia circular, mantendo produtos, componentes e materiais em seu mais alto nível de utilidade.

Nesse contexto, desde setembro a Renner já oferece peças femininas e masculinas – para jovens e adultos – igualmente confeccionadas com matérias-primas sustentáveis. Da mesma forma, as cortinas de provadores e as sacolas de compra, que auxiliam o cliente em sua experiência na loja, também começam a ser fabricadas no conceito de economia circular, reaproveitando resíduos de tecidos.

Sobre a Lojas Renner

A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar sua primeira unidade da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 480 lojas em operação, considerando os três formatos.

Siga a Renner:

www.estilorenner.com.br

instagram.com/lojasrenner

facebook.com/LojasRenner


Posts Recentes