• Outubro de 2017
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Chevrolet lança desafio ao cliente em campanha inédita de varejo

A Chevrolet inicia nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, uma inovadora e ousada ação de varejo, balizada de “Promoção das Américas”.

Nela, a marca convida o consumidor a adquirir um Chevrolet zero quilômetro e, caso o cliente não se sinta satisfeito com o produto em até 30 dias de uso, o veículo será recomprado pela empresa pelo mesmo valor pago.

A campanha ocorre simultaneamente no Brasil, Chile, Equador e Colômbia, em condições semelhantes. São os próprios presidentes da empresa nesses respectivos países que estão indo à mídia para fazer o convite.

Além de Santiago Chamorro (Brasil), Hermann Mahnke (Chile), Luis Landinez (Equador) e Jorge Mejía (Colômbia), a ação é protagonizada por Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul.

Esta é a primeira vez na indústria automobilística que uma empresa do segmento lança um desafio como esse na região - a marca é líder de vendas de automóveis na América do Sul há 12 anos.

“Isso ressalta o pioneirismo da Chevrolet em campanhas de varejo inovadoras com foco no consumidor. Foi a marca que instituiu, por exemplo, o ‘breca varejo’ [fechamento estratégico da rede de concessionárias por 24h para reabri-la no dia seguinte com promoções de impacto], os planos especiais com juro zero e a conceder desconto de empregado a clientes” lembrou Jaime Ardila.

A campanha

No Brasil, a campanha criada pela GM em parceria com as agências Salles Chemistri e a Commonwealth está sendo divulgada nos principais veículos de comunicação e oferece ainda descontos realmente convidativos e planos de financiamento com a primeira parcela só para janeiro de 2015.

No primeiro comercial para TV (aberta e fechada), com veiculação na terça-feira, dia 7, os presidentes antecipam que têm um objetivo em comum: unir esforços para oferecer o carro dos sonhos ao consumidor. Pedem também para que o cliente espere mais um dia para poder comprar um carro em condições especiais.

A partir de quarta-feira, dia 8, quando as concessionárias Chevrolet estarão estrategicamente fechadas, Ardila volta ao ar na TV brasileira e, lado a lado com Chamorro, anuncia que, pela primeira vez no país, o consumidor poderá devolver o carro para a empresa se não gostar da compra. Se gostar, a primeira parcela só precisará ser paga em janeiro de 2015.

A ação acontece simultaneamente nos demais países envolvidos, com os respectivos presidentes locais da montadora ao lado de Ardila, e inclui ainda material de mídia impressa, digital, PDV e out of home. A assinatura é “É a sua vez de abrir os olhos para uma nova Chevrolet”.

Para Samuel Russell, diretor de marketing da GM América do Sul, essa ação tem por objetivo ajudar o consumidor brasileiro a comprar um carro zero e garantir que o veículo seja de fato tudo aquilo esperado.

“A campanha toda exigiu um esforço de articulação internacional enorme e mobilizou lideranças de diferentes unidades da montadora, o que demonstra a sua importância dentro da estratégia de comunicação da empresa", completa o executivo.

Fonte: Portal SEGS