• Outubro de 2017
Home / Notícias

Grupo Carrefour inaugura loja que atende atacado e varejo em Sorocaba

Um atacado de conveniência, que atenderá também no varejo, é a nova opção de compras em Sorocaba a partir desta quinta-feira. A loja da marca Supeco, do grupo Carrefour, foi implementada em três meses a partir de um galpão já existente na rua Maria Cinto de Biaggi, Jardim Santa Rosália, a menos de 300 metros do hipermercado Extra.

O estabelecimento, de 1.500 metros quadrados e 130 vagas de estacionamento, emprega inicialmente 46 pessoas. O grupo não anunciou o valor do investimento. A loja de Sorocaba é a primeira do Brasil. A segunda deve ser instalada na Capital, até o final do ano.

Para comerciantes e consumidores comuns

O Supeco foi criado para pequenos comerciantes, como padarias, pizzarias e restaurantes, e também consumidores do varejo, num raio de 3 a 5 quilômetros em grandes centros urbanos, com diferencial em relação a atacadões comuns, e de proximidade.

Trata-se uma bandeira internacional do Carrefour, lançada originalmente na Espanha há dois anos. O novo formato será administrado pelo Atacadão, que faz parte do grupo Carrefour.

Preços diferentes para atacado e varejo

Haverá dois preços por produto: um menor para compra de maior quantidade (atacado) e outro maior (varejo) para pequena quantidade.

Segundo o diretor geral do Atacadão, Roberto Müssnich, o sucesso do "atacarejo" (atacado e varejo) de conveniência em outros países motivou essa nova experiência de compra para o consumidor e a ampliação da presença no segmento. "O modelo atende a localidades que demandam um formato mais compacto, mas com os mesmos diferenciais e preços do Atacadão", diz o executivo, que negou a possibilidade de canibalização entre os dois formatos.