• Outubro de 2017
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Rede de salões especializada em cabelos afros abre marca para franquias

A Lunablu, rede de salões especializados no tratamento de cabelos crespos e cacheados, resolveu aderir ao franchising - modalidade de negócio onde o franqueador cede ao franqueado o direito de uso de sua marca, mediante o cumprimento de condições estabelecidas em contrato, como forma de expandir seus negócios.

A empresa, presente no mercado desde 2009, mantém duas unidades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, onde oferece aos consumidores um sistema de tratamento completo, que integra produtos livres e serviços desenvolvidos com exclusividade pela empresa, prevendo ainda expansão para 30 unidades no primeiro ano de atuação como franquia.

“O mercado se mostra bastante promissor para os novos empreendedores. As mulheres valorizam muito salões que saibam realmente cuidar dos seus cabelos. Quando elas descobrem um ambiente onde os tratamentos e produtos ajudam a assumir os fios naturais de maneira saudável ficam encantadas e sempre acabam voltando. Mais do que estética capilar, não realizamos alisamentos e outros tratamentos químicos agressivos que danificam a estrutura dos cabelos. É uma questão de saúde”, declara a fundadora da rede, Soraia Ferretti.

Segundo a Lunablu, o modelo de negócio via franquias foi desenvolvido para cidades com população mínima de 300 mil habitantes, com foco nas classes B e C. Os franqueados podem abrir empresas de 100 m² ou 200 m². A empresa é uma das precursoras no desenvolvimento de produtos para os cabelos cacheados e crespos. Em seu portfólio apresenta produtos e serviços exclusivos, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades do cabelo afro.

A empresa apresenta aos seu clientes conceitos diferenciados e inovadores para o tratamento de cabelos crespos e cacheados. Na rede, todos os serviços são voltados às necessidades dos cachos: tratamentos, colorações, corte e finalizações, e os procedimentos são desenvolvidos pelo próprio Centro Técnico Lunablu. Em busca dos melhores resultados, a marca desenvolveu produtos exclusivos e com eficácia garantida. Os cosméticos da rede são biodegradáveis.

A taxa de franquia da empresa é de R$ 40 mil e o investimento total de cerca de R$ 355 mil, com rendimento médio mensal de R$ 90 mil. São cobrados royalties de 5% sobre o faturamento bruto, além de taxa de publicidade (2% sobre o faturamento bruto). Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail aline@globalfranchise.com.br.