• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Além dos negócios: paixão por pets é requisito para candidatos à franquia DROGAVET

A DrogaVET, empresa pioneira e líder no segmento de farmácias e manipulação veterinária do Brasil, está com planos agressivos para sua expansão, uma vez que, o Brasil é terceiro maior mercado consumidor do mundo no setor PET, segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) em pesquisa realizada em 2016.

Nesse sentido, a rede almeja atingir 50 unidades até 2018 e, para isso, busca franqueados com um perfil empreendedor, que, preferencialmente, sejam farmacêuticos ou veterinários, uma vez que o segmento exige certo conhecimento sobre o mercado de manipulados, mas sobretudo que o empresário ame os animais. “Esse último é um requisito sine qua non para operar uma loja com a nossa bandeira”, alerta a sócia-fundadora Sandra Schuster.

Atualmente, 33% dos franqueados são médico-veterinários, 57% são farmacêuticos e 11% possuem outras profissões, isso demonstra que o perfil dos franqueados reforça o posicionamento da marca como autoridade em saúde animal. “Procuramos empreendedores que estejam alinhados com o mercado pet. Porém, nada impede de se tornar um franqueado se não for da área, mas que tenha amor incondicional pelos pets, noções sobre franchising, vendas, gerenciamento de pessoas e administração”, afirma Sandra.

Para atrair franqueados, a DrogaVET presta auxílio na escolha do ponto comercial, visto que a empresa possui um estudo de mercado com o mapeamento do potencial de faturamento de cada região do país. Os franqueados recebem suporte integral para abertura e funcionamento da loja, bem como treinamentos presenciais, além da nova plataforma com treinamentos online, para reciclar e se inteirar das novidades no segmento farmacêutico veterinário.

A rede também respalda o novo franqueado com materiais promocionais, acesso às pesquisas cientificas patrocinadas pela DrogaVET, indicação de fornecedores qualificados, além de contar com toda a equipe de suporte técnico e de gestão ao negócio. Em contrapartida, a DrogaVET dá preferência a franqueados que se dediquem integralmente ao negócio. “Com esse respaldo, a DrogaVET garante um payback de aproximadamente 30 meses, além da satisfação de trabalhar em uma Rede que tem como missão cuidar e prolongar a saúde e a vida dos animais”, finaliza a farmacêutica.

Posts Recentes