• Novembro de 2017
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O Latam Retail Show está chegando. Confira as palestras!

O evento contará com presenças ilustres, como Abílio Diniz, Arthur Grynbaum e Luiza Trajano
Entre os dias 29 e 31 de agosto o Expo Center Norte recebe a terceira edição do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. A previsão é que o evento reúna mais de 12 mil visitantes, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 230 palestrantes nacionais e internacionais à feira que terá 80 marcas expositoras.
Com uma ampla área de exposição e conteúdo de relevância estratégica, o evento contará com a participação de grandes nomes do setor, confira abaixo alguns dos destaques já confirmados:
29/08 – Terça-feira
• Considerado o principal palestrante no cenário varejista, Abilio Diniz fala sobre gestão e liderança em momentos de transição. Durante a palestra, o público poderá compartilhar da visão de negócios e da análise sempre assertiva de um dos maiores nomes do setor.
• O painel “O contexto atual do varejo e os seus principais desafios” contará com a participação de Arthur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Cotini, Presidente e CEO do Walmart Brasil; Flávio Rocha, Presidente das Lojas Riachuelo; e Fernando Chacon, Presidente da REDE.
• Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC fala sobre a nova comunicação e suas mutações na era digital, abordando a Interação e aproximação veloz com os consumidores.
30/08 – Quarta-feira
• Luiza Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, e Rony Meisler, CEO da Reserva falam sobre a importância de criar negócios com propósito e focados em pessoas.
• Nas salas simultâneas, Antonio Quintas, VP de Celulares da Samsung, e Barbara Fortes, Diretora de Retail da Maybelline e da NYX Professional Make-up, abordam exemplos de sucesso de indústrias que foram ao varejo para conversar diretamente com o consumidor.
31/08 – Quinta-feira
• No dia de encerramento da feira, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista; Rachel Maia, General Manager da Pandora Brazil; Josué Gomes, Presidente da Coteminas; e Laercio Jose de Lucena Consentino,Presidente da Totvs, falam sobre caminhos para superar resultados e contam como enfrentaram o momento de queda da economia do país com estratégias inteligentes.
• Como diferenciar um produto para que ele se torne único e gere uma experiência mais positiva para o cliente? Roberto Genypek, VP de Marketing do Mc Donald’s Brasil e Marcelo Cintrângulo, Diretor da Nestlé Professional falam sobre o tema.
• Como reagir à crise político-econômica do país? O jornalista Ricardo Boechat apresenta uma análise sobre o panorama político-econômico do Brasil na atualidade.

Em paralelo à programação do congresso, a Arena PagSeguro UOL Mercado & Consumo estará à disposição do público com mais de 90 palestrantes, totalizando mais de 72 horas de conteúdo e workshops gratuitos. Confira a programação completa aqui.

SERVIÇO
Latam Retail Show 2017
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.
Data: 29 a 31 de agosto
Congresso: 8h30 às 18h
Expo e arena Mercado & Consumo (acesso gratuito): das 12 às 20h. Cadastro no link: http://latamretailshow.com.br/inscreva-se/

Sobre a GS&MD – Conteúdo e Relacionamento
Somos a empresa do Grupo GS& responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.

Omnistory, o conceito de loja do futuro

Em breve o conceito de loja do futuro sairá do imaginário dos varejistas para ganhar vida no Shopping Villa Lobos. A iniciativa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding que atua há mais de 28 anos no varejo brasileiro, ganhará vida graças a parcerias estratégicas que permitiram a integração entre os mundos físico e digital.

Mais do que um ponto de venda, Omnistory é uma plataforma-laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. Com DNA omnichannel, reúne experiências que irão surpreender não apenas o consumidor, mas também o varejista. Para isso, está ancorada em seis pilares estratégicos: Tecnologia, Pessoas, Ativação Digital, Mensuração de Resultados, Sustentabilidade e Ambientação.

O conceito reúne o que existe de mais moderno e disponível no país para promover a melhor experiência de compras, mensuração de resultados e análise de comportamento. Entre as ferramentas estão o reconhecimento facial, mesas interativas, etiquetas inteligentes com precificação dinâmica e conteúdo estendido e personalizado, Click & Collect, Pick & Go, Gôndola Infinita, Marketing de Proximidade/Fidelidade, PDV Móvel e totens interativos.

Além disso, os colaboradores da loja física Omnistory serão consultores treinados para estimular a experimentação dos produtos, por meio de um atendimento personalizado e interativo, capaz de inspirar e envolver o consumidor.

Entre as premissas da Omnistory estão a eficiência energética, o uso de materiais recicláveis, e os conceitos de consumo consciente.

Tudo isso será integrado a um sistema de Mensuração dos Resultados, permitindo ao gestor da loja acessar informações completas do consumidor, avaliar e mensurar o potencial de cada solução apresentada no ponto de venda e refinar a estratégia de vendas em tempo real. Tudo isso estará em uma “sala de controle” com um grande dashboard com informações valiosas sobre a operação.

A cada quadrimestre a plataforma-laboratório muda totalmente a sua oferta de produtos, serviços e experiências. O objetivo é mostrar como a loja pode – e deve – ser flexível para acompanhar a volatilidade do mercado e o dinamismo dos novos consumidores. A primeira delas atuará no setor de saúde, beleza e bem-estar.

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