• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Cinco fatos que vão mexer com a economia esta semana

Nível de Atividade da Indústria

A semana é de indicadores importantes, especialmente no Brasil. Serão divulgados hoje o Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista, pela Fiesp, e também o Indicador de Atividade do Comércio, pela Serasa Experian. Nos EUA, saem os números das encomendas à indústria.

PIB
O IBGE divulga nesta terça-feira os números do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2016. A dimensão da queda da economia pode dar novos elementos à avaliação do atual nível de recuperação da economia. A Anfavea, associação dos fabricantes nacionais de veículos, também apresenta o desempenho, vendas e produção, em fevereiro.

Indústria e nível de emprego nos EUA
A Pesquisa Mensal da Indústria (PMI), que será apresentada pelo IBGE na quarta-feira, é o principal dado interno, enquanto o indicador do nível de emprego do setor privado (ADP National Employment Report) e os números dos estoques no atacado nos EUA concentrarão as atenções dos analistas no exterior.

Auxílio-desemprego e Banco Central Europeu
Serão divulgados nesta quinta-feira os números sobre os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA no mês passado. Também neste dia o Banco Central Europeu (BCE) se reúne para discutir as taxas de juros no bloco.

Inflação oficial
No último dia da semana, o IBGE divulga o IPCA de fevereiro, cuja mediana das projeções do mercado aponta para alta de 0,43%, com variação acumulada em 12 meses de 4,86%. Nos Estados Unidos, sai a Taxa de Desemprego, que o mercado prevê ligeiro recuo, de 4,8% para 4,7%, junto com dados sobre os ganhos dos trabalhadores.

Posts Recentes