• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Rede Benjamin, a Padaria inaugura unidades com projetos da acr arquitetura

A acr arquitetura encerrou o primeiro semestre com motivos para comemorar seu ingresso no mercado de varejo, no início deste ano. Já inaugurou 2 lojas, com mais 4 em obras, para a rede ‘Benjamin, a Padaria’, que está em franca expansão e prevê 100 unidades até o final de 2018, com a assinatura do escritório de arquitetura.

A proposta era criar projetos que valorizassem a marca e traduzissem o conceito da rede, já reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos, requintados e frescos, mas que necessitava uma imagem mais contemporânea em todas as suas lojas. “Foi um ótimo trabalho de equipe para encontrar o equilíbrio entre a exposição dos itens de consumo e proporcionar ao cliente a percepção de uma padaria artesanal, mas com atendimento diferenciado e conforto”, comenta Antonio Carlos Rodrigues que, com seu sócio Pablo Polop, gerenciam os projetos da rede.

Cada loja tem suas peculiaridades e segue padrões diferenciados em seu nicho de mercado, com quatro tipologias: as de bairro, quiosques em shoppings, as de passagem e as híbridas, com mais de um público a ser atendido, mas sempre preservando o slogan: “O seu dia mais feliz”.

Com inspiração em uma tradicional rede francesa, o ambiente aconchegante e intuitivo atende às pessoas que adoram tomar um café, saborear um pão de boa qualidade, como o que têm mais pressa. Para este público foi criado um novo serviço, o “BENRÁPIDO”, onde se pode fazer as compras numa área externa e, ainda, conhecer a vitrine “Top Five”, as cinco delícias mais vendidas na loja.

O mobiliário foi pensado para dar conforto para que o cliente leve o tempo que quiser saboreando os produtos. Sofás, poltronas, cadeiras de ferro, paredes de concreto e muita madeira criam um ambiente moderno e aconchegante, que se completa com uma comunicação visual com destaque da marca e iluminação indireta.

“No varejo existe o fluxo do público, da produção e do atendimento que bem desenvolvidos irão gerar uma experiência positiva para o cliente. No setor alimentício, por mais que o consumidor entre com um objetivo, a arquitetura é responsável por expor e oferecer o produto e estimular o consumo. Por isso, nestes projetos da Benjamin, a Padaria, houve a preocupação de destacar todo o mix, cada um exposto à sua maneira. Logo que o cliente entra na loja ele vislumbra que está em uma padaria artesanal, que fabrica seu próprio pão. Além da qualidade do que se vende é preciso mostrar a personalidade da rede e estimular a fidelização”, destacam os arquitetos.


Sobre acr arquitetura - Fundada em 1995, atualmente é comandada pelos arquitetos Antonio Carlos Rodrigues, Rafael Tozo e Pablo Polop. Os trabalhos assinados pela acr se destacam por soluções práticas, inovadoras e eficientes, baseadas nos conceitos da arquitetura contemporânea, humanizada e sustentável. O escritório atua, também, na arquitetura hospitalar, escolar, residencial e corporativa, com projetos em todo o país. Em seu portfólio, clientes como o Fleury Medicina e Saúde, Clínica Huntington, rede dr consulta, Hospital do Coração, Hospital das Clínicas de São Paulo, SalomãoZoppi e Colégio Miguel de Cervantes. www.acr.arq.br


Posts Recentes