• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

BRF aprimora atuação comercial e estrutura organizacional

A BRF anuncia hoje mais uma etapa do processo de evolução da sua estrutura organizacional, que foi discutida e referendada pelo Conselho de Administração em reunião ordinária realizada na última quinta-feira, 29. A nova dinâmica de trabalho contempla 14 vice-presidências, que terão uma visão global do negócio e reportarão ao CEO Global da companhia, Pedro Faria.

Além disso, o modelo de atuação comercial foi aprimorado. A gestão dos mercados internacionais anteriormente dividida em Ásia, Europa, Américas e África passará a ser conduzida sob um único bloco comercial denominado "Internacional". As atividades desse bloco comercial ficarão sob o comando de Simon Cheng, executivo que liderou as atividades da companhia na Ásia nos últimos anos.

Completam a lógica da estrutura comercial os seguintes blocos: “Brasil”, que já estava sendo gerido por Alexandre Almeida, executivo integrado recentemente à BRF; “OneFoods”, que contempla os negócios da subsidiária da BRF dedicada ao mercado muçulmano e que continuará sob a gestão de Patrício Rohner, executivo responsável por tal mercado há mais de 20 anos; e “Cone Sul”, que agrupará os mercados de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e ficará sob a supervisão de Jorge Lima, executivo que lidera as atividades da BRF nessa mesma região desde 2016.

A nova estrutura reflete o amadurecimento do formato organizacional vigente até então. O objetivo é padronizar e centralizar os processos corporativos, mantendo uma organização enxuta, eficiente e estável, de modo a garantir o funcionamento efetivo de uma organização global.


Sobre a BRF
A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia).

Posts Recentes