• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Citi e Itaú: fusão antes da hora

As operações de varejo do Citibank foram compradas pelo Itaú, mas a aquisição ainda é analisada pelo Cade. Mas, na semana passada, o banco americano deu uma escorregada. Enviou aos seus correntistas um e-mail (com o resumo das movimentações) em que constava a seguinte observação:

— Comunicamos que o Itaú Unibanco assumiu as operações de varejo do Citi no Brasil. Com isso, substituiu–se o Citibank pelo Itaú Unibanco que é titular e integralmente responsável por toda e qualquer obrigação, direito, solicitação e informação aqui contidos, válidos para todos os acessos a este canal. Citi, Citi e Arco, e marcas relacionadas são marcas do Citigroup Inc. ou suas afiliadas, utilizadas e registradas ao redor do mundo. Utilizadas mediante licença de uso.

Horas mais tarde, o mesmo Citi mandou, por mensagem, uma correção aos clientes. Eis:

— No seu extrato diário enviado nesta manhã, consta uma mensagem no início do e-mail e pedimos para desconsiderá-la. Reforçamos que nossas operações de varejo permanecem sob o controle e responsabilidade do Citi normalmente. A operação permanece em análise dos órgãos reguladores e assim que for concluída informaremos a você.

Será que alguém do Citi esperava a conclusão para a semana passada? Falta o banco explicar direitinho o motivo da confusão.

Posts Recentes