• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Evento reúne empresárias capixabas e discute empreendedorismo feminino no Espírito Santo

Mais de 100 empresárias capixabas se reuniram nesta quinta-feira (29) para discutir o empreendedorismo feminino e o fato das mulheres estarem cada vez mais assumindo o papel de líderes protagonistas no mundo empresarial, motivou o tema do evento “Empreendedorismo e Investimento para Mulheres”.

O evento contou com palestras de Ada Mota, fundadora e presidente da Adcos, no Cinemark Shopping Vitória, pela Apex Partners, empresa de investimentos e soluções financeiras. O economista da Apex Partners, Arilton Teixeira, destacou princípios básicos da economia e os riscos, decisões e custos que envolvem o mundo dos negócios.

Para o CEO da Apex Partners, Fernando A. K. Cinelli, o assunto não está sendo tratado pelo mercado da forma que deveria. “Estamos segmentando o tema do evento porque o empreendedorismo constitui um motor para a inovação, geração de empregos e crescimento econômico”, pontuou.

A convidada especial, empresária Ada Mota, contou seu case de sucesso à frente da Adcos, empresa de dermocosméticos, e incentivou o público feminino com suas histórias de superação. “Nunca fiz um plano de negócio para minha vida, mas sempre tive certeza de que iria trabalhar com um DNA próprio, diferente. Cada produto nosso tem uma história autêntica. Nunca abri mão disso”, destacou.

O Brasil tem mais de 5 milhões de mulheres empreendedoras. Segundo um estudo da Serasa Experian. Elas representam 43% dos proprietários de negócios no País. Para Ada Mota, isso é reflexo do perfil dinâmico das mulheres.

“Não existe mais separação entre a vida pessoal e profissional. A mulher hoje tem o perfil dinâmico de saber fazer várias coisas ao mesmo tempo”, destacou Ada Mota.

Posts Recentes