• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Lideranças de startups falam sobre inovação no varejo

A cultura das startups chegou para reinventar o varejo. Essa foi uma das conclusões apontadas em debate realizado nesta terça-feira (27/06), na Brazilian Retail Week 2017, em São Paulo, que contou com lideranças de empresas e startups varejistas, entre eles Alberto Parra, CEO e co-founder do Superlist, startup que permite ao usuário realizar compras de supermercado pela internet no modelo de recorrência.
A sede de inovação foi um dos temas mais recorrentes no bate-papo. “Procurar inovar e fazer melhor sempre foi uma busca, independente da área”, diz Parra, cuja empresa, a Superlist, vem se consolidando como uma das principais iniciativas na área de e-grocery no Brasil.
Para ele, as startups se destacam pela agilidade e dinamismo nos processos, na comparação com as grandes corporações. "As grandes empresas às vezes sofrem de gigantismo, e a tomada de uma decisão passa por muitos níveis. Em uma startup não, você tem mais liberdade e precisa ter capacidade de fazer um pouco de tudo”, garante.
Segundo Parra, a startup de varejo está mais próxima do consumidor final, de quem realmente vai ser beneficiado por ela. “Vale muito a pena porque você colhe frutos e consegue fazer a diferença na vida das pessoas.”
Além de Parra, participaram do debate o diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão Jacques Meir, o conselheiro do Giraffas Alexandre Guerra, a CSO & CEO da Zimp Recompensas Julia Canalini, o cofundador da Onyo Alexandre Dinkelmann e o CEO da Ecommet Frederico Flores.
Conheça o Superlist: http://www.superlist.com..


Sobre Superlist
A Superlist é um site de compras programadas que oferece uma grande variedade de itens essenciais entregues na frequência que o cliente desejar (única ou a cada 30, 60 e 90 dias) no modelo de recorrência. Tem como diferenciais: a conveniência do e-commerce (entregas em casa), facilidade de acesso (a loja online funciona 24 horas, é fácil de acessar, comprar e programar) e economia para o consumidor. A loja mantém mais de 1.700 produtos que são negociados diretamente por especialistas que conseguem ter acesso a preços mais competitivos, cujos descontos são repassados para os usuários. Mais informações em www.superlist.com.

Posts Recentes