• Outubro de 2017
Home / Notícias

Smartphones batem recorde de vendas no varejo brasileiro

O Brasil registrou vendas de 13,3 milhões de aparelhos celulares inteligentes, no segundo trimestre deste ano, segundo dados da consultoria IDC Brasil. O número representa um aumento de 22%, em comparação às vendas no mesmo período do ano passado.

No total, foram vendidos 17,9 milhões de aparelhos de celular de abril a junho, sendo 75% smartphones e 25% de celulares alfanuméricos, sem acesso à internet, chamados de feature phones.

As vendas dos aparelhos simples caíram 16%, para 4,6 milhões de unidades, ainda na comparação do período.

"O resultado do segundo trimestre para os smartphones ficou acima da projeção inicial, o que significa um recorde de vendas, não só no mercado nacional, mas na comparação com o mundo inteiro", indica, Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil.

A expectativa é que um novo recorde seja batido até o final de 2014, já que no início do ano a consultoria havia estimado um crescimento de 118% nas vendas de dispositivos móveis. Tablets respondendo por 68% dessa parcela, ante 50% dos smartphones. Uma das indicações para tamanho sucesso dos aparelhos está na prorrogação da isenção de impostos, por parte do governo.