• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Para aumentar as vendas, shoppings investem em programações diferenciadas nas férias escolares de julho

Com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes e consequentemente as vendas no mês julho, os shoppings centers estão apostando nas férias escolares da criançada.

Segundo apontam dados estimados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o momento é de crescimento. As vendas no Dia dos Namorados do comércio, por exemplo, apresentaram crescimento de 4,5% em relação a 2016: o faturamento foi de R$ 42,1 bilhões, em 2016, para R$ 44 bilhões neste ano. Um ganho de aproximadamente R$ 1,9 bilhão.

Porém, para continuar nessa espiral positiva é preciso continuar investindo. Para atrair os clientes, os shopping centers apostam em novas opções de entretenimento e conveniência. “Nos últimos anos, principalmente com o arrefecimento da economia brasileira, notamos uma maior demanda dos shoppings centers por serviços customizados de cenografia”, afirma Danielle Paulino, diretora comercial da 2a1 Cenografia, empresa especialista em soluções de cenários para malls.

É o caso, por exemplo, de dois centros de compras localizados na Grande São Paulo. Ambos estão investindo na montagem de parques temáticos para atrair mais visitantes no mês de julho. Enquanto um aposta num cenário inspirado no filme Os Smurfs e a Vila Perdida, o outro espera conquistar o público com um cenário da película recém lançada Meu Malvado Favorito 3.

Na esteira do crescimento

Segundo Danielle Paulino, o momento é propício para as empresas do ramo de cenografia que também seguem crescendo. “De 2016 para cá crescemos aproximadamente 20% e mais do que dobramos nosso quadro de funcionários”, afirma a executiva.

O foco de atuação da empresa é principalmente em centros de compras e neste mês realizará a montagem de cenários especiais em shoppings centers de todo o Brasil. “Não aumentamos o número de montagens do ano passado para cá, mas incrementamos a nossa receita, indício de que os malls estão mais propensos a investir na fidelização do público”, explica Danielle.

Sobre a 2a1
Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.

Posts Recentes