• Julho de 2018
Home / Notícias

Notícias

Produção industrial tem melhores resultados e incentiva empresas de produtos alimentícios

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no início do mês, a produção industrial no Brasil cresceu 0,6%, em comparação com março de 2017. Este foi o melhor resultado para abril, desde 2013, quando o crescimento chegou a 0,9%. A pesquisa também indica que esta quebra no ritmo de queda gerou um incentivo nas empresas, principalmente do ramo alimentício, que superou recentemente grandes impactos.

Por ser o primeiro resultado positivo do ano, as grandes empresas começam a ter mais confiança na economia e a pensar em um futuro mais promissor, diferente do esperado no começo do ano. Para a Selmi, empresa do ramo alimentício detentora das marcas Galo e Renata, este é o momento de mudar de direção e recuperar um importante campo perdido, incentivando os investimentos no país.

“Com a queda do poder aquisitivo da população, muitos passaram a gastar menos e optar por cozinhar em casa. Por isso, a indústria de pastifício aproveitou a demanda do momento e criou novos produtos e investiu em maquinário e fábrica, tentando ir à contramão do caminho que as indústrias estavam seguindo”, explica Marcelo Guimarães, Diretor de Marketing da Selmi.

Ainda segundo a pesquisa, a expectativa dos analistas é que a produção industrial suba 1,30% em 2017. Para os próximos meses a intenção é aumentar o dinamismo da indústria e aproveitar o aumento do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano. “Sabemos que ainda precisamos avançar mais para manter recuperar plenamente, mas estes números já trazem um cenário de mudança e permitem pensar em novos investimentos”, afirma Marcelo .

Sobre a Selmi
São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

Posts Recentes