• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

De olho no consumo consciente, franquia customiza roupas para que clientes possam manter o estilo sem precisar comprar mais

Pouca gente sabe, mas a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo, atrás apenas do setor petrolífero. Mesmo diante do estímulo constante à compra de novas peças, existe um movimento de quem quer manter o estilo sem precisar aderir ao consumo desenfreado. De olho nesse mercado, a rede de franquias portuguesa Arranjos Express customiza roupas com originalidade e vai muito além dos ajustes básicos de costura, como cós, barra e zíper.

Entre os dias 21 e 24 de junho, as pessoas que circulam pela maior feira de franquias da América Latina, nos Pavilhões Branco e Azul da Expo Center Norte, em São Paulo, podem ver de perto as soluções oferecidas pela empresa nascida em Portugal, que vão desde ajustes básicos (como barras, cós e zíper) até as transformações mais ousadas.

Com 72 lojas espalhadas por 11 estados brasileiros, a empresa de soluções têxteis incorpora tendências atuais da moda em peças antigas e seus serviços saem do óbvio. A solução agrada clientes com os mais variados tipos de gostos e necessidades: consegue transformar um vestido em uma saia; uma camisa social masculina em uma camisa feminina sem mangas e com cintura marcada; ou uma antiga calça jeans em uma bolsa fashion.

E mais: grávidas, cujas roupas já não servem mais, podem continuar usando suas peças com ajustes inteligentes; e mamães, que têm que renovar o guarda-roupa de seus bebês porque eles crescem e deixam para trás uma série de roupinhas lindas, podem aproveitar melhor o enxoval ao transformar bodies em camisetas ou vestidinhos, mijões em calças ou shorts e assim por diante.

Para aqueles que gostam de uma festa junina, encontrar um look ideal pode dar trabalho ou pesar no bolso, mas, com o serviço de customização da franquia, uma camiseta básica pode se tornar um vestido lindo e único para a ocasião, seja para mulheres, crianças ou no estilo "tal mãe, tal filha(o)". Os arranjos vão além, vestidos antigos de festas viram modelos desejados, como os vistos nos tapetes vermelhos de Hollywood; usar o vestido de noiva que foi da mãe passa a ser possível, fazendo apenas uma customização para deixá-lo mais moderno.

“Nossas lojas trazem uma opção de moda às pessoas, com um serviço capaz de adaptar roupas a qualquer necessidade do cliente, sem que ele precise comprar mais”, diz o CEO da Arranjos Express, o português Paulo Alexandre. “Esse tipo de visão faz com que a empresa esteja alinhada aos novos hábitos e a coloca na esteira da economia compartilhada e do consumo consciente. Afinal, os clientes não querem consumir mais, querem dar vida nova ao que já têm”, completa.

Com esse posicionamento, o desempenho da rede europeia no Brasil está em alta. Desde que chegou ao país, no ano de 2012, seu crescimento foi exponencial e totalmente orgânico: de 2015 para 2016, seu faturamento teve aumento de 75% e o número de lojas mais do que dobrou. “Queremos fechar 2017 com pelo menos 130 lojas em todo o país”, pontua.

Além do apelo sustentável, outro diferencial da marca é sua eficiência. Todas as solicitações são entregues em tempo recorde: barras de calça são feitas em até uma hora; e todos os demais serviços, em até 72 horas.


SOBRE A ARRANJOS EXPRESS
A Arranjos Express foi fundada em 2003, em Portugal. A marca, referência em customização de roupas na Europa, já está presente há cinco anos no Brasil, onde tem mais de 70 lojas espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Sergipe e Santa Catarina. O foco do negócio está em seu serviço especializado e rapidez na entrega. Além de roupas convencionais, a Arranjos Express também trabalha com têxtil lar (cortinas, almofadas e toalhas de mesa), e roupas para pets.

Posts Recentes