• Maio de 2018
Home / Notícias

Notícias

ABRAL fecha parceria com a LIMA

Sempre em busca de oportunidades que tragam melhores condições para o licenciamento de produtos no Brasil, a ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento fecha uma parceria inédita com a LIMA – Licensing Industry Merchandisers Association. A iniciativa vai beneficiar todos os envolvidos neste mercado, que movimentou R$ 17 bilhões em 2016, e foi anunciada pelos presidentes das organizações, Marici Ferreira (ABRAL) e Charles Riotto (LIMA), durante a edição 2017 da Expo Licensing de Las Vegas, que está acontecendo entre os dias 23 a 25 de maio.

“A união tem o objetivo de promover o intercâmbio entre as entidades para troca de informações, incentivar a geração de novos negócios e impulsionar o desenvolvimento do mercado de licenciamento no Brasil. Além, é claro, de aumentar o apoio e a visibilidade das propriedades brasileiras no mercado global”, explica Marici.

A partir do dia 01 de junho de 2017, os associados da ABRAL passam a ter direito a diversos benefícios da LIMA, tais como: descontos especiais nas iniciativas para a troca de informações e conhecimento; divulgação de notícias sobre os associados em mídias sociais da LIMA; condições especiais para participação/exposição nas feiras internacionais do setor; acesso ilimitado aos seminários e conteúdos através da plataforma Webinar; entre vários outros importantes serviços.
Marici reforça ainda a importância da relevância global que as propriedades 100% brasileiras passam a ter com o respaldo que a LIMA vai oferecer aos associados ABRAL. “Essa parceria vai colocar nossas licenças em destaque no panorama mundial. Abrindo possibilidades de negócios em pontos que talvez jamais alcançássemos sem este suporte. Com certeza, nosso mercado está muito bem preparado e conseguirá tirar o melhor proveito deste acordo”, conclui.

__________________________________________________________________________
Sobre a Abral
Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.

Posts Recentes