• Outubro de 2017
Home / Notícias

Plaza Shopping promove 3ª edição da Mostra Mundi em Niterói

O Plaza Shopping Niterói traz mais uma edição da Mostra Mundi para o público niteroiense. Até o dia 31 de maio, a Praça de Eventos (1º piso) recebe a exposição com artesãos e suas peças de artesanato provenientes de seis países. Há artigos da Turquia, Paquistão, Dubai, Peru, Filipinas e Índia.

A mostra, que já passou por várias capitais do Brasil, tem o objetivo de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse dos visitantes em relação aos costumes e à cultura dos países participantes. Para isso, os próprios artesãos vêm ao Brasil apresentar seus trabalhos.

“Além de poder trocar conhecimento com artistas de várias partes do mundo e encontrar peças de alta qualidade, é uma ótima oportunidade para quem procura algo exclusivo”, reforça a gerente de Marketing do Plaza Shopping Niterói, Sara Elydio.

Do Paquistão, a exposição traz peças feitas a partir da mistura de metais nobres, entalhadas a mão. Já a parte peruana traz a cerâmica, uma das mais ricas expressões do país, com história, riqueza e cor. Na área da Turquia, as artes tradicionais, como as cerâmicas turcas, são surpreendentes pelo tipo de trabalho manual.

Na parte indiana estão em destaque os belíssimos móveis em madeira, todos entalhados a mão com cravejamento de bronze dentro da madeira, além dos famosos lenços, capas de almofadas e outros objetos típicos e tradicionais do artesanato da Índia. Diversidade, riqueza de detalhes, cores variadas e objetos exóticos são alguns dos diferenciais da Mostra Mundi.

Com entrada gratuita, os artesanatos estão expostos para apreciação do público e transmitem um pouco da cultura de cada país. Todos os itens estarão à venda. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro - Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2621-9400 ou através do site www.plazaniteroi.com.br.

SERVIÇO
Mostra Mundi
Data: Até 31 de maio
Local: Praça de Eventos (1º piso) - Plaza Shopping Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro - Niterói
Evento gratuito