• Junho de 2018
Home / Notícias

Notícias

Consumidores só vão às compras do Dia das Mães no próximo domingo

Pesquisas feitas em BH indicam que mais de 80% vão deixar para a última hora as compras da segunda melhor data de faturamento do varejo.

Lojistas de Belo Horizonte podem comemorar: 80,4% dos consumidores da capital devem soltar as mãos dos bolsos para presentear as mães no domingo que vem (14/05). Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas ca capital (CDL-BH) mostra que o gasto médio tende a alcançar R$ 107,49 – 3,26% a mais em relação a 2016. A maior parte ainda está disposta a pagar em dinheiro (49,8%), seguido dos cartões de crédito (32,1%) e débito (17,4%).

Outro levantamento, feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG), indica que 65,4% dos lojistas têm impacto positivo nas vendas em razão do Dia das Mães – considerada a segunda melhor data do ano para o comércio, atrás apenas do Natal. As promoções têm se mostrado grande atrativo para o consumidor, seguido de preços reduzidos (22,2%) e atendimento diferenciado (19%). No ItaúPower Shopping, a expectativa é de que a data movimente ainda mais as vendas. “Já conseguimos perceber uma busca maior por roupas e acessórios, como óculos, cintos, sapatos etc., além de itens de perfumaria e maquiagem”, comenta Renata Costa, gerente de marketing do centro de compras.

A falta de planejamento continua uma característica forte dos brasileiros – e dos mineiros. Segundo a pesquisa da Fecomércio, 65,9% dos entrevistados vão escolher o presente somente às vésperas da data. Para ajudar os indecisos, o Estado de Minas percorreu algumas lojas e shoppings e traz algumas sugestões de mimos para todos os gostos e bolsos.

Posts Recentes