• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Páscoa: supermercados apostam em marcas mais baratas e promoções

As vendas de Páscoa na região de Sorocaba (SP) devem ser mais tímidas neste ano, porém, positivas, segundo expectativa da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Entretanto, o crescimento não deve passar de 2%.

Para chamar a atenção dos consumidores, os supermercados de Votorantim (SP) apostam em marcas mais em conta, em variações de tipos de chocolate e em promoções para não perder em vendas.

Em média, o brasileiro consome quase três quilos de chocolate por ano e quem não vai comprar ovo de páscoa se garante com uma caixa de bombons. Ao comprar duas, a segunda saía pela metade do preço.

“Esse ano, por conta da crise que estamos passando, vamos trabalhar nessa linha de bombons, barras de chocolate. A gente acredita que os consumidores vão comprar na 'hora h', mas a sabemos que a Páscoa vai ser mais modesta esse ano”, afirma Sérgio marques, gerente de supermercado em Votorantim.

Em Sorocaba, um supermercado diminuiu a compra de ovos de páscoa em 20%, mas comemora a primeira semana de vendas: 200 ovos de chocolate.

“A nossa expectativa é vender 2% a mais do que no ano passado. Não é muito, mas comparado ao ano anterior, é favorável ao supermercado esse pequeno aumento nas vendas", afirma o vice-presidente da Apas, Marcos Tozi.

Posts Recentes