• Agosto de 2018
Home / Notícias

Notícias

Fluxo de clientes no varejo físico recua 12,46%, mostra ISV

De acordo com o ISV (Índice Seed de Varejo), levantamento realizado pela Seed (www.seeddigital.com.br), empresa de inteligência destinada ao varejo físico, o fluxo de visitantes no varejo físico no primeiro bimestre de 2017 teve uma retração de 12,46% em relação ao mesmo período de 2016.

Seed também fez um comparativo mensal e identificou que janeiro de 2017 teve uma retração de 11,04% no fluxo de visitantes no varejo físico, enquanto em fevereiro de 2017 o movimento foi ainda menor, registrando uma queda de 14,26% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Comparando janeiro a fevereiro de 2016, o fluxo encolheu 20,71% no período, enquanto no ano de 2017, o fluxo de fevereiro foi 23,58% menor que o identificado em janeiro.

O movimento nas lojas de rua teve uma queda de 9,55% em comparação ao primeiro bimestre de 2016. Já nos shopping centers, o fluxo caiu 13,59%.

"Segundo estudos recentes da FecomercioSP o faturamento do comércio varejista, após 3 anos consecutivos de queda, deve apresentar crescimento em 2017. Em contrapartida das projeções feitas, o fluxo de visitantes registra sua segunda queda no ano e, um recuo de 12,46% se compararmos com o mesmo período do ano anterior. Essa divergência entre o aumento do faturamento e a queda do fluxo se dá pelo aumento da eficiência das lojas, que estão investindo em tecnologia e inovação para aumentar suas taxas de conversão. Segundo pesquisa da CNC, o índice de confiança do empresário do comércio subiu mais de 18% em janeiro.

Isso significa uma maior tendência para investimentos. Na comparação com janeiro de 2016, a intenção dos comerciantes em contratar funcionários cresceu 11%. Já as intenções de investir no capital das empresas subiram 6,3%. Para médio e longo prazo, tecnologia expansão, treinamento de pessoas e compreensão do comportamento do consumidor são considerados pontos importantes para o futuro.” Alexandre Karnakis Bazzi, Head de Insights da Seed Digital.

Fonte: Agência IN

Posts Recentes