• Novembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Vendas B2B: o desafio de fechar vendas bem-sucedidas

Um vendedor do segmento B2B (business-to-business) precisa reunir diversos requisitos para conseguir fechar bons negócios. Um deles é estar preparado para lidar com um "comprador profissional", aquele que busca um produto ou serviço que traga benefícios reais e, de preferência, a curtíssimo prazo para a sua empresa. Ao mesmo tempo, precisa estar pronto para realizar uma venda consultiva, oferecendo soluções agregadas.

Para isso, o vendedor corporativo precisa de uma expertise que ultrapassa o sentido de apenas "atender para vender". Ele precisa se utilizar de estratégias e técnicas diferenciadas, principalmente se avaliarmos o momento desafiador que vivemos no mercado brasileiro.

Segundo Fernando Lucena, sócio-diretor da empresa GS&Friedman e especialista em gestão e vendas, o profissional que atua no mercado de vendas B2B precisa buscar a excelência no atendimento através de processos bem definidos, isso irá ajudá-lo a desenvolver oportunidades e a convertê-las em efetivos negócios. Ele deve entender que a venda será uma consequência natural de etapas bem cumpridas, seguindo um planejamento.

Entre os desafios das vendas B2B, o mais complexo para um profissional como esse é causar uma primeira impressão positiva e criar uma conexão com os clientes. É preciso conquistar a confiança para identificar e atender suas reais necessidades, afirma Lucena.

Para capacitar esses profissionais a GS&Friedman, empresa de consultoria e desenvolvimento de talentos comerciais, realizará em julho deste ano o novo Programa de Vendas B2B. O seminário, que acontecerá em São Paulo, contemplará princípios e estratégias fundamentais para vendas corporativas bem-sucedidas, possibilitando que profissionais de vendas corporativas alcancem um alto desempenho em suas funções.

O programa ensina como realizar a prospecção de oportunidades de negócio, como estabelecer metas pessoais alinhadas com o planejamento da empresa, desenvolver apresentações de vendas profissionais e sob medida, identificar o momento e as técnicas certas para o fechamento do negócio, criação de oportunidades para follow-up, realização de pós venda, entre outros.

Serviço:

Programa de Vendas B2B

Quando: 04 a 06 de julho de 2017
Horário: De 9 às 17h
Local: Capcana Hotel - São Paulo
Mais informações: 0800 704 4407
E-mail: gsfriedman@gsfriedman.com.br

(Ludmilla Botinelly - Redação Portal Varejista)

Posts Recentes