• Outubro de 2017
Home / Notícias

Peças retrô e materiais sustentáveis são novas tendências na moda

Em tempos de repensar a lógica do consumo, a tendência identificada pelas novas confecções de moda sugere a valorização do resgate as raízes. Repensar o passado é primordial para criar um futuro melhor.

No jeanswear, esse pensamento se traduz com a retomada da estética dos anos 70, em uma abordagem rústica e romântica. A combinação de blusas, camisas e vestidos delicados e leves com calças e bermudas em true denim reforçam a proposta deste direcionamento, mesclando referências vintage e modernas.

De acordo com a estética dessa tendência, o básico é atualizado, combinando rusticidade e refinamento e priorizando um visual limpo e sofisticado. As silhuetas possuem formas limpas, tendo a alfaiataria como foco principal.

Com uma proposta que se liga a temas da natureza e valoriza materiais sustentáveis, o raw denim (jeans rústico), de aspecto tradicional, é a principal aposta. Compostos por fibras naturais ou fios reciclados, os tecidos destacam respeitam o meio ambiente, o bem-estar e o consumo consciente.

Denins nobres, rígidos e com tingimentos especiais aparecem em formatos estruturados e construções bem marcadas. O caráter rústico e sofisticado é complementado por bases com super stretch que atendem à necessidade de conforto e movimento.

Em uma estética setentista repaginada para as mulheres, a calça culotte ganha volume mais largo, comprimento cropped e fechamento entrelaçado. Os tops recebem detalhes que transmitem romantismo e frescor, com ombros aparentes e mangas bufantes. Silhuetas impecáveis são vistas em pantalonas amplas, com cintura marcada e jaquetas cropped de manga longa.

Fonte: Bonde News