• Outubro de 2017
Home / Notícias

Comerciantes comemoram vendas de protetor solar e roupas de praia

Os comerciantes de Itapetininga (SP) afirmam que as vendas de roupas de praia e protetor solar aumentaram com a chegada do verão, mesmo com o tempo instável. Segundo Suely Dib, que é proprietária de uma loja voltada para moda praia, já foram vendidos mais de 100 roupas desde que começou o verão. “Essa é uma das melhores épocas para faturar. Viajar faz bem para a saúde e um look bonito serve de complemento”, ressalta.

A farmacêutica Ana Luisa Secco, por exemplo, tem uma viagem marcada e conta que a primeira coisa que pensou foi na roupa. “A gente se empolga com a viagem. Então, compra um biquíni, uma saída de praia e logo já pega uma bolsa. Tudo para usar na praia”, comenta.

Jocimara do Canto afirma que aproveita a época do ano para usar a piscina e sempre acaba comprando alguma roupa nova. “Já comprei três biquínis e continuo comprando. Agora com esse tempo quente acabamos indo para piscina. Então, queremos sempre um modelo novo”, conta.

Outro item indispensável para quem vai curtir a praia ou piscina é o protetor solar. De acordo com a farmacêutica Izildinha Campos, as vendas aumentaram 30% em comparação aos outros meses do ano. “Hoje o protetor solar está sendo cada vez mais sendo procurado em formas diferentes, como em gel, gel creme, bastão, spray ou aerossol. E para quem tem a pele oleosa, a recomendação é usar o protetor com toque seco”, explica.

A arquiteta Karen Castro, por exemplo, afirma que usa o protetor diariamente e não deixa de comprá-lo. “Temos que cuidar da beleza, mas principalmente da saúde. Por isso, é importante estar sempre em dia com o protetor solar e retocar sempre que necessário, principalmente se for ficar exposto ao sol”, diz.